Dorival promete nova postura do Flamengo nas finais: “Estaremos melhor preparados”

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro fará as decisões da Copa do Brasil e Libertadores da América nas próximas semanas


A cada resultado sem vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a torcida fica preocupada de como o Mengão chegará nas finais da Copa do Brasil e Libertadores da América. No entanto, Dorival Júnior fez questão de passar tranquilidade aos adeptos em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (05), após empate sem gols com o Internacional, no Maracanã, pela 30a rodada do Brasileirão. O técnico garantiu que o time estará em um estágio superior para as decisões.

Os jogos contra Corinthians e Athletico serão completamente diferente, não vejo (o jogo com o Inter) como vestibular. Acredito que estaremos melhores preparados. Corinthians propõe o jogo. Athletico tem mais a característica do Inter, mas cada jogo tem uma história. Tudo isso vai mais do que os 30 minutos iniciais dirão —, projetou o técnico, em coletiva de imprensa após o jogo, no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo encara o Corinthians, pelo título da Copa do Brasil, nas duas próximas quartas-feiras, 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente. Já a final única da Libertadores da América, diante do Athletico-PR, acontece no dia 29, em Guayaquil, no Equador. Contra o Internacional, foi a despedida do time titular no Brasileirão antes de encarar as três decisões. Ao ser questionado sobre qual imagem foi deixada para a torcida, o treinador opinou que a mensagem foi a melhor possível.

Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento. Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento —, acrescentou o treinador.

O Flamengo tem mais um compromisso antes da primeira partida final da Copa do Brasil. Será contra o Cuiabá, neste sábado (08), na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O técnico Dorival Júnior mandará a campo o time reserva. As duas equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere FC, além da narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também