Dorival chegou ao Flamengo em junho e deu dois títulos para o Mengão
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior está na história do Flamengo. No entanto, o treinador acredita que nada seria possível sem a união do grupo, da comissão técnica e todos os demais envolvidos do clube. O comandante chegou ao Fla em junho, substituindo Paulo Sousa, em um momento que a torcida estava muito incrédula quanto a taças e a equipe não empolgava os rubro-negros.
— Eu acho que o clube estava complicado esse ano. Muitos diziam que o ano estava perdido. Começamos a traçar e trilhar um novo momento. Importante dizer que em duas competições alcançamos o resultado que queríamos. Isso é fruto de muito trabalho de pessoas do Flamengo – comentou Dorival, em entrevista coletiva.
Ganhe dinheiro com títulos do Mengão
O título da Libertadores veio com requintes de crueldade. Isso porque o treinador ganhou os sete jogos que comandou o Flamengo. Nas oitavas de final, o Mais Querido despachou duas vezes o Tolima (COL). Nas quartas, o Fla passou pelo Corinthians. Na semifinal, Dorival conduziu a equipe a outras duas vitórias, agora contra o Vélez Sarsfield (ARG). Na grande decisão, o Athletico-PR ficou pelo caminho: 1 a 0 no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
— Temos que enaltecer o trabalho do grupo. Hoje, eu afirmo pra vocês que o Flamengo vive momento pleno em todos os aspectos. Um grupo de apoio que dá toda sustentação possível a todos – completou o treinador, que tem contrato só até dezembro e agora irá negociar a renovação.
Com dois títulos na bagagem, Flamengo e Dorival agora precisam cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. Restam mais quatro jogos para o término da competição e todos serão em novembro. O primeiro já é nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Este deve ser o primeiro contato do time campeão tricampeão continental e tetra da Copa do Brasil com a torcida. Isso porque o Flamengo se comprometeu a não fazer festa neste domingo (30), por conta das eleições presidenciais. Depois do Corinthians, o Mengão ainda irá encarar Coritiba e Juventude, fora de casa, e Avaí, como mandante.