Dorival vê vice do São Paulo na Sul-Americana como aprendizado para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Time paulista era favorito, mas perdeu a Sul-Americana; Fla decide a Libertadores dia 29


Para ganhar títulos, não basta aprender com as próprias derrotas. Também é necessário olhar para os tropeços dos vizinhos. Pelo menos é o que garante o treinador do Flamengo, Dorival Júnior, que afirmou que o vice do São Paulo na Sul-Americana, no último sábado (01), serve de lição para o Fla. Apesar disso, o técnico reforça: o Mais Querido está no caminho certo para ser campeão da Libertadores, no próximo dia 29.

Todo momento serve como aprendizado. As nossas derrotas também serviram. Temos que ter consciência que estamos num caminho, mas precisamos de ajustes, correções, alerta grande e ainda mais determinações em busca de resultados e acho que é a postura que estamos provocando no grupo para que cheguemos a momentos importantes e decisivos, como temos feito ao longo de toda a temporada. Ou seja, dando ênfase para jogos importantes, tentando tirar o máximo e produzindo o máximo, além de não abrir mão de partida nenhuma – comentou Dorival, após a vitória de 4 a 1 do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (01).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


O São Paulo chegou à final da Sul-Americana como favorito, mas perdeu de 2 a 0 para o Independiente Del Valle (EQU). O Flamengo também tem o status de ‘aspirante’ ao título da Libertadores, contra o Athletico-PR. Os dois campeonatos são decididos em jogos únicos. Assim, uma atuação ruim pode comprometer o feito.

Encaramos cada uma delas com a máxima importância possível e um trabalho que construiremos se possível com os resultados finais em cima de cada uma das partidas jogadas. Você não tem apenas os jogos das decisões. Nós teremos uma continuidade na construção dos resultados para termos uma equipe mais confiante, regular, equilibrada e, principalmente, que passe a certeza para o torcedor que estaremos nos três momentos com muita força e dedicação para os melhores momentos possíveis – concluiu o treinador, referindo-se também às finais da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 deste mês, contra o Corinthians. 

Antes de pensar novamente nas decisões, o Flamengo tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro contra o Internacional, na próxima quarta-feira (05), no Maracanã. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.

A partida, válida pela 30º rodada do Brasileirão, é de ‘seis pontos’, pois Flamengo e Internacional brigam por terminar o Campeonato Brasileiro no G4. O Fla está em quinto lugar, com 48 pontos, enquanto a equipe gaúcha aparece em segundo, com 53. O pelotão de cima tem ainda Palmeiras, que ainda joga na segunda-feira (03), com 60, Fluminense e Corinthians, com 51 e 50, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Independente do resultado da copa do Brasil e libertadores Dorival tem que sair. Se fosse lutador de MMA na primeira vez que se sentisse desconfortável ele já batia. Precisamos de um técnico que está na guilhotina mas procura uma forma de se livrar dela. Acredito que os técnicos brasileiros estão fechados pro novo futebol que estamos vivendo. Por causa disso o próximo técnico da seleção brasileira deva ser um estrangeiro.

  • Esse Dorival virou agora o Abel Braga só fala dos outros times só sabe elogiar os outros e ficar falando besteira ele tem quer agradecer o flamengo por da essa chance a ele de conquistar alguma coisa e não ficar comedo dos outros times quer são muito abaixo do dele

Comentários não são permitidos.