“É outra história”: Gabigol avalia reencontro em finais com eliminados

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta Corinthians e Athletico-PR em decisões de Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente


O mês de outubro é decisivo para o Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (12), o Rubro-Negro encara o Corinthians na Neo Química Arena, em jogo que abre as finais da Copa do Brasil. A segunda partida da decisão acontece uma semana depois, e ainda há a finalíssima da Libertadores, no dia 29. Os adversários na briga pelos títulos, inclusive, já estiveram no caminho do Fla em outros momentos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em entrevista ao GE, o atacante Gabigol falou sobre o fato de o Flamengo enfrentar duas equipes que eliminou em competições diferentes. Isso porque, o adversário na final da Libertadores é o Athletico-PR, que o Fla despachou na Copa do Brasil. Já no mata-mata nacional, o Mengo encara o Corinthians na decisão, time que foi desclassificado pelo Mais Querido no torneio continental. Entretanto, o camisa 9 do Clube da Gávea minimizou qualquer favoritismo.

Não, são outros jogos, é outra história. Com o Athletico-PR é um jogo só. Com o Corinthians, eles estão em outro momento. Eu costumo falar: ‘aquilo que já passou, passou’. Como eu também falo dos títulos que já passaram, agora a gente tem que pensar nos próximos e os próximos jogos, que são jogos completamente diferentes — disse Gabigol.

Veja também: Flamengo: Dorival Júnior tenta título inédito da Copa do Brasil em gestão de Landim

Vale lembrar que Gabriel Barbosa está pendurado na primeira partida da final da Copa do Brasil. O atacante, portanto, perde a finalíssima, no Maracanã, se receber cartão amarelo no duelo da Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12).

Na Copa do Brasil, inclusive, Gabigol tem dois gols, um atrás do artilheiro rubro-negro, Arrascaeta. Na Libertadores, o camisa 9 tem cinco tentos e vê o companheiro Pedro liderando a lista do Flamengo e também da competição, com 12 bolas na rede. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior aposta no poderio ofensivo do elenco para conseguir dois títulos em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também