Efeito Flamengo: Vidal conquista primeiro título internacional por clubes

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo já tinha jogado por grandes times europeus


Com menos de seis meses de Flamengo, o volante Arturo Vidal já faturou dois títulos pelo Flamengo: Copa do Brasil e Libertadores. O último, conquistado no sábado (29), em cima do Athletico-PR, foi especial. Isso porque a conquista foi a primeira do meio campista em uma competição internacional, por clubes.

Até então, Vidal tinha dois títulos internacionais, mas ambos pela seleção chilena: Copas América de 2015 e 2016. Mesmo com 35 anos e com passagens por grandes clubes da Europa como Bayern (ALE), Barcelona (ESP), Inter de Milão (ITA) e Juventus (ITA), o chileno não tinha conquistado um torneio continental. O meio campista jogou ainda no Colo-Colo (CHI) e Bayer Leverkusen (ALE).


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Reserva no ‘time das copas’, Vidal já não seria titular do Flamengo contra o Athletico-PR. Além disso, o chileno estava com uma lesão, não totalmente recuperada. Ainda assim, Arturo entrou no segundo tempo do jogo mais importante do Mengão no ano, no lugar de Thiago Maia.

Após o título conquistado no último sábado (29), Vidal e todo o elenco receberam dois dias de folga, para descansar e  comemorar a Libertadores. O Mais Querido volta aos treinos nesta terça-feira (01) e jogará novamente na próxima quarta (02), contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. O embate será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

A temporada do Flamengo terá ainda outros três jogos, todos em novembro e também pelo Campeonato Brasileiro. Nos dias 06 e 09, o Mais Querido visita Coritiba e Juventude. O último compromisso do ano será contra o Avaí, em 13 do mesmo mês, também com mando do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também