Ex-árbitros se dividem em debate sobre lance polêmico em Corinthians x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Time paulista pediu pênalti de Léo Pereira, mas maioria dos ex-juízes concordaram com a decisão de campo


O lance do possível pênalti de Léo Pereira no empate sem gols entre Flamengo e Corinthians, na quarta-feira (12), rendeu debates ao longo desta quinta-feira (13). Nas mesas de bar, nos grupos virtuais e nos programas esportivos, a jogada envolvendo o zagueiro dominou as discussões ao longo do dia. Vários ex-árbitros foram consultados pelas emissoras de TV e, apesar das discordâncias, a maioria concordou com a decisão de Bráulio Machado de Carvalho, de não marcar a infração.

Cinco ex-juízes opinaram que não foi pênalti. Dois acreditaram que deveria ter sido marcado. Já um revelou que “foi, mas não marcaria”. O lance em questão aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento na área, Yuri Alberto faz um corta-luz que surpreende Léo Pereira. Com os braços para baixo, a bola bate na mão do defensor. Após a revisão do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir. O duelo foi válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


VEJA AS OPINIÕES DOS EX-ÁRBITROS

NÃO PÊNALTI

Sálvio Spínola Fagundes Filho (na TV Globo)

“Para mim, o Léo (Pereira) está num movimento natural. Ele faz o movimento para recolher o braço e não uma ação de bloqueio. Está com o braço baixo e movimento natural”.

Carlos Eugênio Simon (na ESPN)

“Não foi pênalti. O Léo Pereira disputa com o Yuri Alberto e a bola resvala na sua mão, que estava em gesto natural para a jogada. Acertou a arbitragem”.

Leonardo Gaciba (na ESPN)

“Nada a ser marcado. Não há penalidade. Movimento natural de Léo Pereira, em uma disputa de jogada. Ele não tenta ampliar o espaço para ganhar vantagem”.

Alfredo Loebeling (para o portal UOL)

“Para mim, não é pênalti, não. Em primeiro lugar, o jogador do Corinthians (Yuri Alberto) está na frente. O Léo Pereira não vê o jogador adversário e a bola bate em sua coxa. O fato de bater de leve ou não bater é o que menos importa. O que importa é que a bola bateu na coxa dele antes de pegar no braço. Para mim, lance normal”.

José Aparecido de Oliveira (para o portal UOL)

“Embora a bola tenha pegado no braço do jogador do Flamengo, devemos considerar que não houve uma ação de bloqueio, e sim uma mão acidental. Portanto, não há por que marcar a penalidade”.

PÊNALTI

Sandro Meira Ricci (no SporTV)

“O braço está afastado do corpo. Não é, obviamente, uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Com a ampliação do espaço, (a bola) acaba batendo no braço. Para mim, foi pênalti”.

Ulisses Tavares (para o portal UOL)

“O atleta do Flamengo está com o braço aberto e ganhando espaço, portanto, para mim foi pênalti, mesmo que ele não tenha tido a intenção de cometer o pênalti. Tenho visto pênaltis marcados com menos intensidade do que o que aconteceu neste lance”.

INDECISO

Guilherme Ceretta (para o portal UOL)

“Pênalti claro, mas eu também não daria. Em uma final, precisa ser muito pênalti. Fez muito bem o VAR em não querer aparecer. Isso, com certeza, faz parte dos novos tempos do Wilson Seneme no comando da arbitragem da CBF. O Yuri Alberto faz o ‘corta-luz’ para o Giuliano e o Léo Pereira foi surpreendido com a bola no braço. Ele estava abrindo o braço para mostrar que não empurraria o adversário”.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), pela segunda partida da final da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Antes, porém, o Mais Querido tem um compromisso pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília). Para o embate, Dorival Júnior vai escalar um time reserva, de olho no mata-mata nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus viu!
    Esse bla,bla, só porque e contra o Flamengo, se fosse ao contrario, não teria esse bla,bla todo.
    Quem fala que não foi pênalti?
    Cinco ex-juízes.
    Que fala que foi?
    Neto que não tem nada de craque, e torcedores do Corinthians.

Comentários não são permitidos.