Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz lembra conselho de Renato Gaúcho sobre ida à Europa: “Sacanagem?”

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Muniz defendeu o Flamengo entre 2020 e 2021


Acostumado a ver o Flamengo revelar grandes craques, o torcedor hoje vê João Gomes, Matheus França e Victor Hugo como nomes promissores. No ano passado, por exemplo, um dos jovens da base que mais se destacou foi o atacante Rodrigo Muniz. O mineiro fez 9 gols em 25 jogos em 2021 e logo foi vendido para o Fulham (ING). Sobre a venda, o ex-camisa 43 revelou que teve um bate-papo decisivo com Renato Gaúcho, técnico da época.

Chegou o Renato Gaúcho, estávamos em Brasília, estava acontecendo algumas coisas no clube. Fui ao quarto dele conversar sobre essa saída. Brincou até comigo: ‘Você está de sacanagem. Você tem proposta da Europa e de Dubai e você quer ir para Dubai?’. Expliquei para ele, que falou: ‘Europa e Dubai? Não tem escolha. De Dubai você não vai para a Europa. Da Europa você pode ir para Dubai’. Foram pessoas experientes que conversaram comigo e me ajudaram bastante para a minha escolha – comentou Muniz, à ESPN.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Hoje, Rodrigo Muniz está no Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, emprestado pelo Fulham. Com um ano e dois meses de Europa, são sete gols oficiais em 39 jogos. Já pelo Fla foram dez tentos em 32 partidas, entre 2020 e 2021. Além de Renato Gaúcho, o atacante também leva com carinho os ensinamentos do lateral esquerdo Filipe Luís, este ainda no Flamengo.

— O Filipe Luís foi um cara que teve o dedo na minha escolha. Conversava direto comigo: ‘Você vai para Dubai, ganhar dinheiro e aí? Você sabe que vai jogar na Europa’. Eu pensando, porque tinha o sonho da Europa, mas meu maior sonho era ajudar minha família. Se fosse para Dubai, minha família ficaria bem. Mas graças a Deus as coisas aconteceram, vim para a Europa e estou tendo oportunidade de jogar – concluiu.

De longe, da Europa, Muniz acompanha o Flamengo, que fará a final da Libertadores contra o Athletico-PR, no próximo sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Antes, porém, o Mengão recebe o Santos, nesta terça-feira (25), pela 34ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Com chances remotas de título no Brasileirão e focado na Libertadores, o Flamengo irá a campo contra o Santos com um time alternativo. A provável escalação do treinador Dorival Júnior tem Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também