Destaque

Ex-Flamengo, Vinicius Júnior inaugura projeto em escola municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe

Instituto do atacante instalou centro de tecnologia para alunos


Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid (ESP), é craque dentro de campo. No entanto, o jogador também tem mostrado ser diferenciado fora das quatros linhas. Nesta quarta-feira (05), o Instituto Vini Jr, criado pelo Cria do Ninho, inaugurou um centro de tecnologias em uma escola municipal do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, a ONG do atleta oficializou a chegada do projeto na cidade e explicou sobre o CT.

“Agora é oficial!! O Instituto Vini Jr. acaba de chegar na Rede de Educação pública da cidade do Rio de Janeiro. O CT Base foi inaugurado na Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na Favela Kelson’s, na Penha. A nova sala é equipada com celulares, laptop, TV e tablet e tem como objetivo facilitar o trabalho das professoras, que também terão acesso ao app Base, uma tecnologia educacional desenvolvida pela equipe do Instituto para acelerar o aprendizado das crianças. Esse é o primeiro passo de uma parceria do Instituto com a secretaria municipal de educação do Rio. #ABaseVemForte“, diz a publicação feita no Instagram.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Intitulado de CT Base, o projeto do Instituto Vini Jr disponibilizará para alunos e professores da Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na Favela Kelson’s, na Penha, uma sala de aula equipada com celulares, laptop, TV e tablet. O principal objetivo do centro de tecnologia é auxiliar o trabalhos dos docentes e acelerar o aprendizado das crianças. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Jornal O Globo.

Além disso, os professores também terão acesso a um aplicativo, o app Base, que utilizará a temática do futebol para ensinar matemática, português e outras matérias. O recurso, inclusive, irá seguir a estrutura de aprendizagens essenciais para alunos da Educação Básica, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por conta da temporada europeia, Vinicius Júnior não pôde estar na inauguração, mas foi representado pelo pai, Vinicius José.

Ver comentários

  • Ééééé....
    Alguns fizeram isto apenas para reduzir o imposto de renda.
    Tomara que a instituição tenha um processo evolutivo e alcance de grande massa.

Notícias recentes

  • Notícias

Com 7 vitórias nos últimos 10 jogos contra o Santos, Flamengo tenta manter a liderança isolada do Brasileirão

Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…

07/10/2026
  • Notícias

Gabigol volta ao Flamengo em 2027? Marcos Braz defende empréstimo, mas Cruzeiro impõe condição

Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…

07/10/2026
  • Notícias

Artilheiro do Santos, Gabigol fez apenas 2 gols em 10 jogos contra o Flamengo na carreira

Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…

07/10/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…

07/10/2026
  • Notícias

De ídolo do Flamengo a artilheiro do Santos: Gabigol reencontra o ex-clube na Vila Belmiro

Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…

07/10/2026
  • Notícias

Neymar joga contra o Flamengo? Veja como está a recuperação do camisa 10 do Santos

Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…

07/10/2026