Ex-Flamengo, Vinicius Júnior inaugura projeto em escola municipal do Rio de Janeiro

Instituto do atacante instalou centro de tecnologia para alunos


Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid (ESP), é craque dentro de campo. No entanto, o jogador também tem mostrado ser diferenciado fora das quatros linhas. Nesta quarta-feira (05), o Instituto Vini Jr, criado pelo Cria do Ninho, inaugurou um centro de tecnologias em uma escola municipal do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, a ONG do atleta oficializou a chegada do projeto na cidade e explicou sobre o CT.

“Agora é oficial!! O Instituto Vini Jr. acaba de chegar na Rede de Educação pública da cidade do Rio de Janeiro. O CT Base foi inaugurado na Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na Favela Kelson’s, na Penha. A nova sala é equipada com celulares, laptop, TV e tablet e tem como objetivo facilitar o trabalho das professoras, que também terão acesso ao app Base, uma tecnologia educacional desenvolvida pela equipe do Instituto para acelerar o aprendizado das crianças. Esse é o primeiro passo de uma parceria do Instituto com a secretaria municipal de educação do Rio. #ABaseVemForte, diz a publicação feita no Instagram.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Intitulado de CT Base, o projeto do Instituto Vini Jr disponibilizará para alunos e professores da Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na Favela Kelson’s, na Penha, uma sala de aula equipada com celulares, laptop, TV e tablet. O principal objetivo do centro de tecnologia é auxiliar o trabalhos dos docentes e acelerar o aprendizado das crianças. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Jornal O Globo.

Além disso, os professores também terão acesso a um aplicativo, o app Base, que utilizará a temática do futebol para ensinar matemática, português e outras matérias. O recurso, inclusive, irá seguir a estrutura de aprendizagens essenciais para alunos da Educação Básica, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por conta da temporada europeia, Vinicius Júnior não pôde estar na inauguração, mas foi representado pelo pai, Vinicius José.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ééééé….
    Alguns fizeram isto apenas para reduzir o imposto de renda.
    Tomara que a instituição tenha um processo evolutivo e alcance de grande massa.