Ex-Flamengo, Vinicius Júnior inaugura projeto em escola municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Instituto do atacante instalou centro de tecnologia para alunos


Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid (ESP), é craque dentro de campo. No entanto, o jogador também tem mostrado ser diferenciado fora das quatros linhas. Nesta quarta-feira (05), o Instituto Vini Jr, criado pelo Cria do Ninho, inaugurou um centro de tecnologias em uma escola municipal do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, a ONG do atleta oficializou a chegada do projeto na cidade e explicou sobre o CT.

“Agora é oficial!! O Instituto Vini Jr. acaba de chegar na Rede de Educação pública da cidade do Rio de Janeiro. O CT Base foi inaugurado na Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na Favela Kelson’s, na Penha. A nova sala é equipada com celulares, laptop, TV e tablet e tem como objetivo facilitar o trabalho das professoras, que também terão acesso ao app Base, uma tecnologia educacional desenvolvida pela equipe do Instituto para acelerar o aprendizado das crianças. Esse é o primeiro passo de uma parceria do Instituto com a secretaria municipal de educação do Rio. #ABaseVemForte, diz a publicação feita no Instagram.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Intitulado de CT Base, o projeto do Instituto Vini Jr disponibilizará para alunos e professores da Escola Municipal Cantor e Compositor Gonzaguinha, na Favela Kelson’s, na Penha, uma sala de aula equipada com celulares, laptop, TV e tablet. O principal objetivo do centro de tecnologia é auxiliar o trabalhos dos docentes e acelerar o aprendizado das crianças. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Jornal O Globo.

Além disso, os professores também terão acesso a um aplicativo, o app Base, que utilizará a temática do futebol para ensinar matemática, português e outras matérias. O recurso, inclusive, irá seguir a estrutura de aprendizagens essenciais para alunos da Educação Básica, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por conta da temporada europeia, Vinicius Júnior não pôde estar na inauguração, mas foi representado pelo pai, Vinicius José.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ééééé….
    Alguns fizeram isto apenas para reduzir o imposto de renda.
    Tomara que a instituição tenha um processo evolutivo e alcance de grande massa.

Comentários não são permitidos.