Falta a cereja: ‘geração 2019’ conquistará todos os títulos possíveis se vencer o Mundial

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro conquistou dez títulos nos últimos quatro anos, último foi a Copa do Brasil


Ao vencer o Corinthians, nos pênaltis, na última quarta-feira (19), o Flamengo encerrou um longo jejum de nove anos sem ganhar a Copa do Brasil. Assim, a ‘geração 2019’ conquistou mais um título novo para a coleção. Agora, são dez e falta só um para ‘completar o álbum’: o Mundial de Clubes, que pode vir no início de 2023.

Os 10 títulos da ‘geração 2019’

2019 – Carioca, Libertadores e Brasileiro
2020 – Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Brasileirão
2021 – Carioca e Supercopa do Brasil
2022 – Copa do Brasil


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


O álbum do Flamengo começou a ser ‘completado’ em 2019, quando o Mengão faturou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, 2020, o Fla repetiu a dose no Brasileirão e conquistou dois títulos até então inéditos para sua galeria: a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Esta última, aliás, o Fla também venceu em 2021. Nestes três anos, o Mais Querido ganhou três Cariocas. Com a Copa do Brasil de 2022, fica “só” faltando o Mundial ao Rubro-Negro.

E a conquista do Mundial de Clubes pode chegar ao Flamengo em breve. A edição de 2022 será no início de 2023 por conta da Copa do Mundo. Para garantir uma vaga no torneio, onde já entraria na semifinal, “basta” vencer a Libertadores de 2022. O Fla está na final e decidirá o torneio contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil, às 17h (horário de Brasília).

Antes de encarar o Athletico-PR, porém, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o adversário é o América-MG, em Belo Horizonte. Três dias depois (25), o Fla recebe o Santos, no último confronto em casa antes da grande decisão da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também