Felipão muda estratégia do Athletico-PR às vésperas da Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

Felipão pretende mandar time titular a campo neste fim de semana


Flamengo e Athletico-PR farão a finalíssima da Copa Libertadores da América no próximo dia 29 de outubro (sábado). Apesar de ainda faltarem oito dias para a decisão, as equipes já haviam definido o planejamento para a grande final. Contudo, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, resolveu modificar a estratégia do clube paranaense antes da viagem para Guayaquil, no Equador.

Inicialmente, o treinador do Athletico-PR havia classificado o jogo contra o Coritiba como “último teste” antes da final da Libertadores. Porém, Felipão mudou o planejamento e irá mandar a campo os titulares neste sábado (22), diante do Red Bull Bragantino. O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, será no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, e a bola rola às 16h30 (horário de Brasília). As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Portanto, a escalação alternativa ficará para o último jogo antes da decisão, contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (25). O objetivo do técnico Felipão é somar, no mínimo, quatro pontos nesses dois jogos e criar “gordura” dentro do G6. Atualmente, o Athletico-PR está em sétimo lugar, com 51 pontos, e possui vantagem para o sétimo colocado, o Atlético-MG, que tem 47.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Sendo assim, o Athletico-PR terá força máxima contra o Red Bull Bragantino, com exceção de Fernandinho. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Coritiba e está suspenso do jogo deste sábado (22). O substituto natural deve ser o meio campista Alex Santana. Outra mudança que pode ocorrer é a entrada de Hugo Moura na vaga de Erick, no mesmo setor.

O Flamengo, por sua vez, deve seguir uma estratégia diferente a utilizada pelo Athletico-PR. Depois da conquista do título da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), em cima do Corinthians, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior entre com time 100% alternativo nos dois jogos antes da final da Libertadores, contra América-MG, neste sábado (22), e Santos, na terça (25).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está certo o Felipão.
    Não tem como ganhar essa libertadores. Tem que tentar ao máximo ficar entre os 6 primeiros e garantir a vaga.

Comentários não são permitidos.