Filipe Luís é convidado por Tite para reunião sobre Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo do Flamengo disputou a competição em 2018


Um dos principais jogadores do Flamengo, Filipe Luís é conhecido pela liderança dentro e fora de campo, além da inteligência tática. Também por conta disso, o lateral esquerdo foi convidado por Tite, o treinador da Seleção Brasileira, para uma reunião. O objetivo da conversa era para melhorar ainda mais a preparação para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, entre novembro e dezembro.

Além de Filipe Luís, o treinador convidou Kaká, hoje aposentado, e Fernandinho, hoje no Athletico-PR. O primeiro disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), enquanto o volante jogou as duas últimas edições do torneio, em 2014 e 2018. As informações dos convites foram divulgadas inicialmente pelo UOL!. O lateral esquerdo do Flamengo, por sua vez, participou em 2018.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Fernandinho e Filipe Luís, aliás, até chegaram a ser convocados no último ciclo de Copa do Mundo, mas não são lembrados desde 2019. Os dois, aliás, conquistaram a Copa América naquele ano. A ideia de Tite é que os dois e Kaká opinem sobre processos que o treinador irá implantar na Seleção Brasileira, na visão de jogadores.

Curiosamente, Fernandinho e Filipe Luís se enfrentam neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), pela final da Libertadores. Como o embate é em jogo único, quem vencer é campeão. Em caso de empate, o confronto será disputado nas penalidades. O Flamengo, campeão em 1981 e 2019, busca o tricampeonato, enquanto o Ahletico-PR está atrás do primeiro título.

Caso seja campeão, Filipe Luís chegará ao décimo título pelo Flamengo. Até aqui, o lateral soma dois Brasileiros, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores. O atleta catarinense está com 37 anos e tem quatro gols em 154 jogos pelo Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também