Flamengo aposta em aproveitamento de quase 70% em busca do tetra da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Mais Querido decide final da competição em dois jogos contra o Corinthians


O flamenguista já começou esta semana torcendo para que chegue logo a quarta-feira (12), e nem é por conta do feriado. Nesta data está marcada a primeira partida da final da Copa do Brasil, que será disputada na Neo Química Arena, diante do Corinthians. Cada vez mais perto da decisão, o Flamengo tenta o quarto título da competição e tem história relevante no torneio.

FLAMENGO NA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL:
26 participações
201 jogos
118 vitórias
50 empates
33 derrotas
66% de aproveitamento
356 gols marcados
3 títulos

A primeira edição da Copa do Brasil ocorreu em 1989, e, de lá para cá, o Flamengo tem muita história para contar. O Mais Querido participou, no total, 26 vezes do mata-mata nacional, e sagrou-se campeão em três oportunidades. Ao longo dos anos, o Rubro-Negro disputou 201 partidas, alcançando 118 vitórias, 50 empates e 33 derrotas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na atual edição da Copa do Brasil, o Flamengo balançou as redes rivais 12 vezes, e totaliza 356 gols marcados na história da competição. O Mengo tem a chance de aumentar a quantidade de tentos no mata-mata nacional, já que disputa a final contra o Corinthians, em dois jogos.

Cabe destacar que o Flamengo é um dos times com mais finais na história da Copa do Brasil. O Grêmio lidera o quesito com nove decisões, logo atrás, o Mengo está empatado com o Cruzeiro nas finalíssimas, ambos com oito. Adversário do Fla nesta edição do torneio, o Corinthians decidiu o mata-mata nacional sete vezes.

Em busca de levantar a taça da Copa do Brasil pela quarta vez na história, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida. Na partida de volta, o Mais Querido decidirá a competição, uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário, diante da Nação no Maracanã. Você, claro, acompanha todos os detalhes na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, que estará presente em ambos os embates.

Compartilhe com os amigos

Veja também