Flamengo aposta em restrospecto favorável contra times gaúchos para vencer o Internacional

Rubro-Negro enfrentará o Colorado nesta quarta-feira (05), pelo Brasileirão


Por: Celiny Jandre

O próximo adversário do Flamengo é o Internacional, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida desta quarta-feira (05) é importante para o Rubro-Negro voltar ao G4, além de melhorar a sequência no torneio nacional. O retrospecto do Fla contra times gaúchos, inclusive, é favorável e pode ser um ‘trunfo’ para o clube carioca.

Desde a temporada de 2019, o Flamengo soma 22 jogos contra equipes gaúchas. De lá para cá, são 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O Internacional foi justamente o time que mais venceu o Rubro-Negro, já que, das cinco vezes que o Fla perdeu, três foram para o Colorado.

VEJA RETROSPECTO:

CONTRA INTERNACIONAL:
9 jogos | 4 vitórias, 2 empates, 3 derrotas
14 gols marcados, 15 sofridos

CONTRA GRÊMIO:
10 jogos | 6 vitórias, 3 empates, 1 derrota
23 gols marcados, 8 sofridos

CONTRA JUVENTUDE:
3 jogos | 2 vitórias, 0 empates, 1 derrota
7 gols marcados, 2 sofridos

TOTAL:
22 jogos | 12 vitórias, 5 empates, 5 derrotas
44 gols marcados, 25 sofridos


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No ano do bicampeonato da Libertadores, inclusive, o Flamengo enfrentou o Internacional e o Grêmio nas quartas e semifinais do torneio continental, respectivamente. O Rubro-Negro derrotou ambas as equipes gaúchas, por 3 a 1 no agregado contra o Colorado, e 6 a 1 na somatória dos dois jogos, contra o Tricolor gaúcho.

Mesmo com a derrota para o Internacional no primeiro turno deste ano, o Flamengo sai na frente do Colorado em número de vitórias desde 2019, com quatro no total. Nos nove jogos disputados, foram dois empates e três derrotas. Agora, o time gaúcho vem embalado no Brasileirão com uma sequência de resultados positivos, conseguindo uma arrancada impressionante na competição. A equipe de Mano Menezes é a vice-líder do Brasileirão, sendo a maior concorrente do Palmeiras ao título do torneio.

Nesta quarta-feira (05), como dito anteriormente, Flamengo e Internacional se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Lembrando que o Fla permanece em quinto lugar, e precisa da vitória para voltar ao G4. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 48 pontos. Já o time gaúcho, soma 53.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *