
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do Brasil e revela diversos talentos. Não à toa, os Crias do Ninho também têm o costume de conquistar títulos nas divisões inferiores. Nesta sexta-feira (21), o Mengo se sagrou campeão de mais um torneio, desta vez na categoria sub-14. Contudo, esse troféu foi histórico por ter confirmado um recorde do clube.
O título da Copa Brasileirinho conquistado pelo sub-14 do Flamengo foi o de 30º em 2022. Com isso, o Mengo chegou ao número histórico de troféus erguidos na temporada com as categorias de base. Este, portanto, é a maior contagem alcançada por um clube brasileiro em um único ano. A curiosidade é que o Mais Querido superou a própria marca, já que era o detentor recorde, com 27 campeonatos em 2019 e novamente em 2021.
Devido à marca histórica alcançada, o Flamengo parabenizou as categorias de base através de uma publicação nas rede sociais. Além de uma montagem em homenagem, o Rubro-Negro escreveu: “É recorde do Mengão! Os #GarotosDoNinho do Sub-14 venceram o Fluminense por 3 a 1 nos pênaltis, na final da Copa Brasileirinho. Foi o 30º título do futebol de base rubro-negro na temporada 2022, maior número da história!”.
O título conquistado pelo sub-14 e que concedeu o recorde histórico ao Flamengo foi decidido nos pênaltis. Os Crias do Ninho venceram o Fluminense por 3 a 1 nas cobranças, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O gol do Mengão foi marcado pelo jovem Victor Hugo. Com isso, as categorias de base do Fla alcançaram 30 títulos em uma única temporada.
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…