Flamengo chega à final da Libertadores com um mês de invencibilidade

Compartilhe com os amigos

Última derrota do Flamengo foi em 28/9, para o Fortaleza


O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), pela final da Libertadores. Para esta partida, o Mengão conta com um trunfo: o retrospecto recente. Como a última derrota do Fla foi no dia 28 de setembro, para o Fortaleza, o Mais Querido chegará para o embate com um mês de invencibilidade.

O mês invicto do Flamengo
1 – Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino – 1/10
2 – Flamengo 0 x 0 Internacional – 5/10
3 – Cuiabá 1 x 2 Flamengo – 8/10
4 – Corinthians 0 x 0 Flamengo – 12/10 (Copa do Brasil)
5 – Flamengo 1 x 0 Atlético-MG – 15/10
6 – Flamengo 1 (6) x 1 (5) Corinthians – 19/10 (Copa do Brasil)
7 – América-MG 1 x 2 Flamengo – 22/10
8 – Flamengo 3 x 2 Santos – 25/10

Ao longo deste mês, o Flamengo entrou em campo oito vezes, com cinco vitórias e três empates. O Mengo beliscou título, o da Copa do Brasil, conquistado nos pênaltis, sobre o Corinthians, no último dia 19, no Maracanã. O jogo foi para as penalidades porque os dois confrontos terminaram iguais: 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 no Rio de Janeiro. Ainda em outubro, o Fla ficou no 0 a 0, com o Internacional, mas pelo Brasileirão.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Já as vitórias foram todas pelo Brasileirão. No dia 1, o Mengo aplicou 4 a 1 no Red Bull Bragantino. Nos sábados seguintes (8, 15 e 22), o Mengão derrotou Cuiabá, Atlético-MG e América-MG por 2 a1, 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Já na última terça-feira (25), o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, com gols de Pedro, Marinho e Arrascaeta.

Apesar da sequência positiva, o Flamengo não tem mais chances de ser campeão brasileiro e também por conta disso, o Fla está focado na final da Libertadores. A delegação chegou a Guayaquil, cidade da final, na última quarta-feira (26) e fará treinos no Estádio George Capwell, do Emelec.

Para esta partida, o Mengão não poderá contar com Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, enquanto Vidal ainda é dúvida. Por outro lado, o treinador Dorival Júnior poderá escalar o ‘time das copas’, com Santos; Rodinei; David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também