Flamengo conquista recorde de vitórias seguidas na Libertadores 2022

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi campeão da Libertadores pela terceira vez na história


O Flamengo ganhou a Libertadores pela terceira vez na história, no último sábado (29), quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A conquista foi para lá de especial, pois o Mengão bateu alguns recordes. Um deles é o de vitórias seguidas: nove, justamente nas últimas partidas da competição.

AS NOVE VITÓIAS SEGUIDAS DO FLAMENGO 

1 – Flamengo 3 x 0 Universidad Católica (CHI) – fase de grupos – 17 de maio
2 – Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal (PER) – fase de grupos – 24 de maio
3 – Tolima (COL) 0 x 1 Flamengo – Ida das oitavas de final – 29 de junho
4 – Flamengo 7 x 1 Tolima (COL) – Volta das oitavas de final – 06 de julho
5 – Corinthians 0 x 2 Flamengo – Ida das quartas de final – 02 de agosto
6 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Volta das quartas de final – 09 de agosto
7 – Vélez Sarsfield (ARG) 0 x 4 Flamengo – Ida das semifinais – 31 de agosto
8 – Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield (ARG) – Volta das semifinais – 07 de setembro
9 – Flamengo 1 x 0 Athletico-PR – Final em jogo único – 29 de outubro

A sequência de vitórias do Flamengo começou na fase de grupos, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Na ocasião, o Mengão fez 3 a 0 na Universidad Católica (CHI) e depois 2 a 1 no Sporting Cristal (PER), ambas no Maracanã. Como antes já tinha feito outros dez pontos, o Fla avançou em primeiro lugar no Grupo H. O sorteio das oitavas de final colocou o Tolima (COL) como adversário do Mais Querido.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Nas oitavas de final, já sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo aplicou 1 a 0 sobre os colombianos, no jogo de ida. Na volta, o Mengo fez 7 a 1. Assim, classificou-se para as quartas de final, onde venceria o Corinthians por 2 a 0, em São Paulo, e 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Já na semifinal, o Flamengo derrotou o Vélez Sarsfield (ARG), por 4 a 0, em Buenos Aires. No jogo da volta, mesmo com a vaga encaminhada e alguns reservas em campo, o Mengo fez 2 a 1 no time argentino. Já na final, esta mais viva na memória do torcedor, o Mais Querido aplicou 1 a 0 no Athletico-PR. O recorde foi levantado pelo Sofascore.

Por ter conquistado a Libertadores, o Flamengo agora disputará a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), campeão da Sul-Americana, nos dias 8 e 15 de fevereiro. O Mengão também assegurou presença no Mundial de Clubes, ainda sem local e data definida, mas com boas chances de ser no final de março. A sede também não foi confirmada.

Antes, porém, o Flamengo tem a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois, os jogadores terão férias e começarão 2023 com o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, esta provavelmente contra o Palmeiras. Já no Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Corinthians, na quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também