Equipe rubro-negra fica mais tempo com a bola no pé, mas tem só cinco finalizações a mais
O Flamengo ficou no empate de 0 a 0 com o Internacional, nessa quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o esperado, e a atuação rubro-negra recebeu críticas de torcedores nas redes sociais, sobretudo pela quantidade de “chuveirinhos na área” do time. Ao todo, o Fla cruzou 40 vezes, obtendo baixo índice de acerto.
A equipe comandada por Dorival Júnior acertou somente nove dos 40 cruzamentos realizados no confronto com o Colorado. Ou seja, 77% dos ‘chuveirinhos‘ não tiveram êxito, com apenas 23% sendo certeiro em um atleta rubro-negro. O Internacional, para nível de comparação, jogou apenas nove bolas na área do Flamengo.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Importante salientar que o Flamengo ficou bem mais tempo com a posse de bola do que o Internacional: 67% contra 33%. O Rubro-Negro, no entanto, conseguiu sofrer 16 finalizações a gol, com o goleiro Santos realizando seis defesas. O Fla chutou somente cinco vezes mais que o Colorado: 21 arremates.
Outro dado que preocupa os torcedores do Flamengo é que, apesar de mais tempo com a bola no pé e ter cinco finalizações a mais, o Internacional acertou o alvo rubro-negro sete vezes, enquanto o Fla somente seis. Os dados pertencem ao site de estatística SofaScore.
Procurando ajustar a equipe taticamente, Dorival Júnior terá mais um jogo do Flamengo antes das finais da Copa do Brasil, porém, utilizará o time reserva. O técnico irá poupar os titulares no sábado (08), contra o Cuiabá. Esta partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Os titulares do Flamengo serão poupados para o confronto da próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians. Este embate será disputado na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo confronto acontece no Maracanã, marcado para sete dias depois: 19 deste mês.