
FOTO: Marcelo Cortes/ Flamengo
Finalistas da Copa do Brasil de 2022, Flamengo e Corinthians chegam à decisão com uma coincidência: invencibilidade no mês de outubro. No entanto, o Fla tem um aproveitamento melhor. Para ser campeão, sem os pênaltis, só a vitória interessa ao Mengão. A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília), desta quarta-feira (19), no Maracanã.
O Flamengo foi quem mais jogou neste mês. Foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates, sendo uma das igualdades contra o próprio Corinthians, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12). O Fla também empatou com o Internacional, mas no Campeonato Brasileiro. Os dois duelos terminaram 0 a 0. Já as vitórias foram contra Bragantino, Cuiabá e Atlético-MG, por 4 a 1, 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Assim, o rubro-Negro tem, até o momento, 73% de aproveitamento.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Já o Corinthians, além do empate com o próprio Flamengo, ficou no 2 a 2 com o Juventude e venceu Cuiabá e Athletico-PR por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Esses três últimos compromissos do time paulista valeram pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Alvinegro tem, até o momento, 66% de aproveitamento.
Neste jogo contra o Corinthians, o Flamengo não poderá contar com o volante João Gomes, suspenso. Além do camisa 35, não jogam Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, Erick Pulgar e Guillermo Varela, que não conseguiram ser inscritos. Assim, a provável escalação do Fla conta com: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Jornalista da TV Globo, Pedro Bassan elogiou atuação do atacante após participação direta nos gols…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, sobre Ricardo Calafiori, zagueiro do Arsenal (ING)?…
Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…
Matheus Gonçalves deixou o Flamengo em setembro de 2025 Formado nas categorias de base do…
A CBF divulgou as novidades nessa segunda-feira (22) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou…
Emerson Royal tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 A segunda janela de…