Flamengo e Fluminense fecham proposta por nova concessão do Maracanã; Vasco entra na disputa

Prazo final para que clubes enviem as propostas vai até 27 de outubro


O Flamengo segue a todo vapor na ideia de construir o estádio próprio. No entanto, paralelo a isso e junto com o Fluminense, o Mais Querido pretende ‘concorrer’ à nova licitação do Maracanã, cujo edital tem prazo final para receber propostas até o dia 27 de outubro. Com isso, a dupla Fla-Flu está prestes a fechar o plano que será apresentado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o grupo de estudo que envolve integrantes de Flamengo e Fluminense já tem a proposta em fase final de elaboração para se apresentar como concorrente à nova licitação do Maracanã. Além da dupla Fla-Flu, o Vasco entrou na disputa pela administração do estádio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Vasco, através da 777 Partners, que comprou a SAF do clube, também vai participar da licitação, pois vê o Maracanã como estratégico para alguns planos futuros. Vale ressaltar que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi reeleito e, por isso, os times creem que a data prevista como prazo para enviar as propostas seja mantida.

Depois disso, a Secretaria da Casa Civil fará avaliações para a habilitação técnica, jurídica, contábil, econômica e financeira dos concorrentes para a administração do Maracanã. Cabe destacar que, Flamengo e Fluminense são os atuais administradores do estádio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Infelizmente, o Mais Querido precisa do Maracanã para os próximos anos porque a construção de um estádio próprio é um processo que demora anos. Negociar um contrato de concessão com a Administração Pública em um país onde uma parte significativa da população, principalmente em algumas macrorregiões, vota em políticos que defendem um máquina pública grande, corrupta , ineficiente e perdulária constitui a certeza de que o clube vai perder muito dinheiro ao assumir o Maracanã , mas não há outra alternativa. Quanto a ” proposta” do Vasco para administrar o Maracanã é apenas um blefe para que a turma do bacalhau possa reivindicar o direito de jogar de graça no estádio no futuro, argumentando que quis assumir sua concessão, mas foi impedido.

  • “casa hostil¨, “quebrar contrato”, li isso mesmo?

  • Diretoria covarde essa do Flamengo. Não tem que participar pô. Tem é que partir para construção do estádio. Enquanto estiver construindo deve fazer os seus jogos nos estádios que foram feitos para copa de Brasília, Manaus, natal entre outros.

  • Alberto, o Fla não tem opção nesse momento, tem que participar. Ainda que de fato o Fla parta para construir seu estádio, vai demorar uns 3 anos, e nesse tempo precisará de uma casa, inda que “hostil”, depois é só quebrar o contrato.

  • Sério que o Flamengo vai participar disso??? Ganhando isso, terá que dar todos os privilégios (camarotes, buffet completo, ingressos,, etc,etc, etc)pro Estado,fora que terá que abrir mão do estádio pra outros times jogarem????