Flamengo e Fluminense fecham proposta por nova concessão do Maracanã; Vasco entra na disputa

Compartilhe com os amigos

Prazo final para que clubes enviem as propostas vai até 27 de outubro


O Flamengo segue a todo vapor na ideia de construir o estádio próprio. No entanto, paralelo a isso e junto com o Fluminense, o Mais Querido pretende ‘concorrer’ à nova licitação do Maracanã, cujo edital tem prazo final para receber propostas até o dia 27 de outubro. Com isso, a dupla Fla-Flu está prestes a fechar o plano que será apresentado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o grupo de estudo que envolve integrantes de Flamengo e Fluminense já tem a proposta em fase final de elaboração para se apresentar como concorrente à nova licitação do Maracanã. Além da dupla Fla-Flu, o Vasco entrou na disputa pela administração do estádio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Vasco, através da 777 Partners, que comprou a SAF do clube, também vai participar da licitação, pois vê o Maracanã como estratégico para alguns planos futuros. Vale ressaltar que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi reeleito e, por isso, os times creem que a data prevista como prazo para enviar as propostas seja mantida.

Depois disso, a Secretaria da Casa Civil fará avaliações para a habilitação técnica, jurídica, contábil, econômica e financeira dos concorrentes para a administração do Maracanã. Cabe destacar que, Flamengo e Fluminense são os atuais administradores do estádio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente, o Mais Querido precisa do Maracanã para os próximos anos porque a construção de um estádio próprio é um processo que demora anos. Negociar um contrato de concessão com a Administração Pública em um país onde uma parte significativa da população, principalmente em algumas macrorregiões, vota em políticos que defendem um máquina pública grande, corrupta , ineficiente e perdulária constitui a certeza de que o clube vai perder muito dinheiro ao assumir o Maracanã , mas não há outra alternativa. Quanto a ” proposta” do Vasco para administrar o Maracanã é apenas um blefe para que a turma do bacalhau possa reivindicar o direito de jogar de graça no estádio no futuro, argumentando que quis assumir sua concessão, mas foi impedido.

  • “casa hostil¨, “quebrar contrato”, li isso mesmo?

  • Diretoria covarde essa do Flamengo. Não tem que participar pô. Tem é que partir para construção do estádio. Enquanto estiver construindo deve fazer os seus jogos nos estádios que foram feitos para copa de Brasília, Manaus, natal entre outros.

  • Alberto, o Fla não tem opção nesse momento, tem que participar. Ainda que de fato o Fla parta para construir seu estádio, vai demorar uns 3 anos, e nesse tempo precisará de uma casa, inda que “hostil”, depois é só quebrar o contrato.

  • Sério que o Flamengo vai participar disso??? Ganhando isso, terá que dar todos os privilégios (camarotes, buffet completo, ingressos,, etc,etc, etc)pro Estado,fora que terá que abrir mão do estádio pra outros times jogarem????

Comentários não são permitidos.