Flamengo irá “reforçar” equipe de fisioterapeutas para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo levará cinco profissionais da fisioterapia para Guayaquil


No próximo sábado (29), o Flamengo irá disputar a final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR. A decisão será em Guayaquil, no Equador, disputada em jogo único, e terá como palco o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A cinco dias da finalíssima, o Mengo já definiu a logística de viagem e pretende “reforçar” o time de fisioterapeutas.

Com embarque previsto para quarta-feira (26), às 10h (horário de Brasília), a delegação rubro-negra terá, ao todo, cinco fisioterapeutas. Diferentemente das demais viagens feitas pelo Flamengo ao longo da temporada, o clube passa a incluir mais dois profissionais, em vez dos três que geralmente acompanham a equipe. Por conta disso, o time para cuidar da prevenção e recuperação física de atletas estará “reforçado”. As informações foram divulgadas pelo GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



No hotel que irá hospedar o Flamengo, inclusive, um salão foi transformado em uma espécie de departamento médico para o clube. O espaço contará com oito macas e todos os equipamentos necessários para atendimento aos jogadores rubro-negros. O objetivo é que a estrutura seja melhor do que a da última final da Libertadores, disputada no Uruguai, entre o Mais Querido e o Palmeiras.

Assim, todas as necessidades do elenco e da comissão técnica do Flamengo serão supridas para que o resultado em campo seja o melhor possível. Além da estrutura do hotel, o Mengo ainda irá utilizar uma academia privativa após conseguir autorização da Conmebol. O local possui boa estrutura e é anexo ao estádio do Emelec, espaço em que o Mais Querido vai realizar os dois últimos treinamentos antes da final da Libertadores.

Previamente à decisão, no entanto, o Flamengo ainda terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (26), o Mengo encara o Santos, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. A partida será disputada no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também