Erasmo Vidal foi encontrado sem vida em clube de hipismo no Chile
A notícia da morte do pai de Arturo Vidal pegou o elenco do Flamengo de surpresa. Na manhã desta terça-feira (11), Seu Erasmo Vidal foi encontrado morto em clube de hipismo em Santiago, capital do Chile. Mesmo sabendo do falecimento do ente querido, o volante participou do treinamento pela manhã, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro, inclusive, lamentou o acontecido e desejou força ao atleta.
VEJA NOTA DO FLAMENGO:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos! #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2022
Em nota, o Mengo escreveu: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos! #CRF.”
O pai de Vidal foi encontrado sem vida no Club Hípico de Santiago, um tradicional local para corrida de cavalos da capital chilena. A causa da morte de Seu Erasmo Vidal, segundo nota do estabelecimento, foi uma parada cardiorrespiratória, acompanhada de um choque hipovolêmico, após os primeiros socorros ambulatório. Arturo, como dito, já sabia da notícia antes de começar o treinamento na manhã desta terça-feira (11), com o restante do elenco, no CT do Ninho do Urubu.
Mesmo com o falecimento de Seu Erasmo Vidal, Arturo confirmou à comissão técnica do Flamengo que irá embarcar com o grupo para a capital paulista, onde faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Mesmo sendo liberado pela diretoria, o volante decidiu disputar a decisão contra o Corinthians, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (horário de Brasília).
Veja também: Após morte do pai, Vidal decide disputar final contra o Corinthians
VEJA NOTA DO CLUB HÍPICO DE SANTIAGO:
“Com respeito aos recentes acontecimentos que tiveram lugar nas nossas instalações, o Club Hípico de Santiago informa que:
– Durante as horas da manhã, o Sr. Erasmo Vidal foi encontrado dentro das instalações pela empresa de segurança que presta serviço à nossa instituição.
– Ao perceberem que a pessoa não estava em boas condições de saúde, contactaram aqueles que trabalhavam no interior do recinto e vieram prestar uma primeira atenção e solicitaram imediatamente assistência de emergência ao pessoal médico da SAMU.
– Ao chegar ao local, a ambulância prestou primeiros socorros, tentando ressuscitá-lo, pois o seu estado estava a piorar, levando a uma parada cardiorrespiratória e a um choque hipovolêmico. Infelizmente, após a chegada do Samu, Don Erasmo morreu.
– Face a esta infeliz situação, o Club Hípico de Santiago apresenta as suas mais profundas condolências à família e amigos de Don Erasmo, que esteve ligado à nossa atividade de diferentes formas durante muito tempo.”