Destaque

Flamengo monta mega logística para final da Libertadores; veja

Compartilhe

Flamengo definiu toda estrutura que será utilizada em Guayaquil


A final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR acontece no próximo sábado (29), em Guayaquil, no Equador, às 17h (horário de Brasília). Por conta disso, o Mengo já definiu a logística e a estrutura que serão utilizadas na viagem. Agora, restam apenas cinco dias até a grande decisão, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Em Guayaquil, a ideia é de que os jogadores do Flamengo tenham uma estrutura melhor do que a da última final da Libertadores, disputada no Uruguai, entre o Mais Querido e o Palmeiras. Com isso, no Equador, o clube deve contar com hotel bem equipado, boa academia e instalações adequadas para o treino. Assim, todas as necessidades do elenco e da comissão técnica serão supridas. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

A delegação rubro-negra será composta por jogadores, comissão técnica, diretoria, vice-presidentes e familiares, e a previsão é de que deixem o Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (26), às 10h (horário de Brasília), com saída do Ninho do Urubu às 7h (de Brasília). O voo será de classe executiva e não terá escala, indo direto para a cidade sede da final da Libertadores. O trajeto leva cerca de seis horas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Em Guayaquil, o Flamengo irá ocupar cerca de 70% do hotel reservado para a delegação rubro-negra. O local contará com um andar exclusivo, elevador privativo, sala de preleção, sala para cortar o cabelo e sala de convivência para receber visitas e familiares. Além disso, o local também contará com um salão especial para o departamento médico, com oito macas e todos os equipamentos necessários.

O hotel reservado pelo Flamengo ainda é equipado com uma academia. Contudo, o Mengo ainda irá utilizar outro espaço para musculação após conseguir uma autorização da Conmebol. O local será privado e com boa estrutura, além de ser anexo ao estádio do Emelec, campo em que o Mais Querido vai realizar os dois últimos treinamentos antes da final da Libertadores.

Por fim, o deslocamento até o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo deve ser rápido com a ajuda dos batedores da polícia local. Havia a preocupação por conta do trânsito de Guayaquil, considerado pesado. No entanto, o Flamengo fez testes entre as instalações que irá utilizar durante a vistoria na cidade e acredita que o trajeto não será um problema.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026