Destaque

Flamengo planeja negociar renovação de contrato com David Luiz e Filipe Luís após Libertadores

Compartilhe

David Luiz e Filipe Luís têm contrato até dezembro deste ano


Enquanto comemora o título da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo traça o planejamento para 2023. A ideia visando a próxima temporada, inicialmente, é renovar os contratos de David Luiz e Filipe Luís. Porém, a negociação só acontecerá depois da final da Libertadores da América, marcada para o dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR.

O zagueiro e o lateral esquerdo têm contratos até dezembro deste ano, ou seja, os vínculos estão na reta final. A diretoria pretende aguardar cerca de mais, no máximo, duas semanas para negociar a renovação dos jogadores, no intuito de não perder o foco na decisão da Libertadores. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo.


David Luiz e Filipe Luís têm mercados fora do Brasil, e sabem disso. Então, não é 100% certa a renovação dos jogadores, até porque ambos contam com salários elevados. A diretoria, entretanto, acredita que as tratativas não irão se prolongar. Os atletas, inclusive, já manifestaram o interesse de permanecer no clube em 2023, mas dependerá das conversas com o Flamengo.

A diretoria do Flamengo, por outro lado, vê um facilitador para continuidade dos atletas no clube: título da Libertadores da América. Afinal, caso garanta o troféu, o time carioca disputará o Mundial em fevereiro de 2023. Assim, David Luiz e Filipe Luís seriam ‘atraídos‘ pela competição, continuando no Mengão na próxima temporada.

Os dois jogadores, apesar de estarem em fim de contrato, são profissionais e estão focados no restante do ano do Flamengo. David e Filipe devem ser poupados dos próximos dois compromissos rubro-negros: contra América-MG e Santos, sábado (22) e terça-feira (25), pelas 33ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Veja também: Joia do Flamengo é alvo de clube dos Estados Unidos

Dorival Júnior deve voltar a utilizar o zagueiro e o lateral esquerdo somente no dia 29, já contra o Athletico-PR, na final única da Libertadores da América. Assim como David Luiz e Filipe Luís, os outros atletas titulares podem passar pelo mesmo processo de preservação, visando o confronto no Equador, que será disputado às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil.

Notícias recentes

  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026