Flamengo tem cinco jogadores pré-convocados para Copa do Mundo; veja nomes

Compartilhe com os amigos

CBF notificou Flamengo dos nomes que podem pintar no Catar em novembro


No último sábado (30), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América. Com a conquista, a expectativa de jogadores rubro-negros cresceu em relação à possibilidade de ida à Copa do Mundo, e cinco deles estão entre os pré-convocados: os atacantes Gabigol e Pedro, o meia Everton Ribeiro, o goleiro Santos e o lateral esquerdo Filipe Luís.

O informe foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (30). A entidade notificou ao Flamengo que cinco atletas do clube foram selecionados pelo técnico Tite na pré-lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, que conta com 55 nomes. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Vale destacar que, desta lista, apenas 26 serão escolhidos para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em novembro. Já os outros 29 jogadores vão ser cortados. Do Flamengo, os jogadores que possuem mais chance de estarem na convocação final são Everton Ribeiro e Pedro, que estiveram presentes nos dois últimos amistosos do Brasil. Gabigol, Santos e Filipe Luís, por sua vez, estavam no radar do técnico Tite, mas têm menores chances que os outros dois companheiros.

Herói do título da Libertadores do Flamengo com o gol marcado diante do Athletico-PR, Gabigol fez parte da grupo que disputou a Copa América de 2021 e foi figura constante de convocações neste ciclo, com 14 jogos disputados – sete como titular. O camisa 9 rubro-negro vive grande fase na temporada e é o artilheiro da equipe no ano, com 30 bolas na rede.

Já Filipe Luís é visto pelo técnico Tite como uma opção segura em caso de lesão de Alex Sandro ou Alex Telles. Inclusive, o lateral esquerdo do Flamengo esteve recentemente com a comissão técnica da Seleção Brasileira para passar suas impressões sobre o trabalho neste ciclo. Pelo Brasil, o camisa 16 rubro-negro disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Copa América 2019.

Por fim, o goleiro Santos também tem concorrência acirrada no setor da Seleção Brasileira. Isso porque, Alisson e Ederson são nomes certos na lista final de Tite, e Weverton, do Palmeiras, é o favorito para a terceira e última vaga no gol. Contudo, existe a possibilidade de que mais um arqueiro possa ser chamado ou, em caso de lesão de algum dos três nomes, o camisa 20 do Flamengo deve ser o escolhido.

Compartilhe com os amigos

Veja também