Flamengo chega a 58 pontos e segue na terceira posição do Brasileirão
O Flamengo foi até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, neste sábado (22). Pela 33ª rodada do Brasileirão, o time reserva do Rubro-Negro bateu os donos da casa por 2 a 1, mantendo a boa forma do Mengão na temporada. Matheus França e Everton Cebolinha marcaram para o Fla, e Everaldo fez para os mineiros. Com o resultado positivo, o Mais Querido embala na competição.
O time de Dorival Júnior venceu a terceira rodada seguida no Brasileirão. Cuiabá (2 a 1), Atlético-MG (1 a 0) e, agora, América-MG (2 a 1) são as vítimas da arrancada do Flamengo. Com mais três pontos, o Rubro-Negro chega a 58 e se firma na terceira posição, atrás de Internacional (60) e Palmeiras (68), que ainda jogam neste final de semana.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
PRIMEIRO TEMPO
De uniforme branco, o Flamengo começou a partida tentando se impor fora de casa. O primeiro lance perigoso foi com Everton Cebolinha, que fez jogada pela esquerda e bateu mascado, aos cinco minutos. Depois, aos nove, Marinho lançou Victor Hugo em contragolpe, mas o Cria do Ninho perdeu a chance de afunilar o lance. No entanto, o gol do Mengão veio na sequência.
Aos dez, Marinho bate escanteio com força no meio da pequena área, e Matheus França desvia de cabeça para vencer o goleiro americano, abrindo o placar no Independência (América-MG 0, Flamengo 1). Porém, a torcida do Fla não teve tempo para comemorar. Logo na sequência, aos 12′, Juninho faz jogada pela meio. Em bate e rebate dentro da área, a bola bate no braço de Wellington Paulista e sobra para Everaldo soltar o pé, empatando o jogo (América-MG 1, Flamengo 1). O árbitro ainda foi ao monitor para conferir o lance, e validou o tento mineiro.
No minuto 19′, Cáceres levanta na segunda trave, e Hugo rebate a bola nos pés de Alê, que finaliza errado, para fora. Mas, na sequência, Everton Cebolinha foi às redes. Aos 23′, o atacante do Mengão aproveitou espaço pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme, no canto de Cavichioli, que ainda resvalou antes de ver as redes sendo estufadas (América-MG 1, Flamengo 2).
Com o Flamengo à frente do placar, o time de Vagner Mancini ainda chegou duas vezes antes do intervalo. Alê, por volta dos 35′, finalizou de longe, e a bola passou ao lado de Hugo. Depois, Felipe Azevedo também chutou da entrada da área, mas a bola foi interceptada por João Gomes. Flamengo também chegou, com Everton Cebolinha. O atacante finalizou mais duas vezes. Marinho foi outro do Mengão que arriscou, e parou na defesa.
SEGUNDO TEMPO
Vagner Mancini fez três substituições no intervalo para tentar oxigenar o ataque do América-MG. A primeira boa finalização, no entanto, foi do Flamengo. Aos quatro minutos, Matheus França ganhou do zagueiro e cabeceou para fora. No minuto oito, foi a vez de Marinho soltar o pé, e Cavichioli fazer a defesa para os mineiros. Em seguida, a chegada de perigo dos mandantes.
Aos dez, Cáceres faz boa jogada na lateral e levanta na área. Conti aparece no meio da zaga e cabeceia para ótima defesa de Hugo. Enquanto o Mengo ia bem no ataque, Fabrício Bruno e Pablo seguravam a defesa. Aos 20′, Marinho arriscou um novo chute; parou na zaga.
Aos 34′, Aloísio recebeu nas costas da zaga e completou para as redes, mas o assistente flagrou o impedimento na hora, evitando a marcação do gol americano. Ainda deu tempo para Marinho tentar duas finalizações de longe e Mateusão arriscar de cabeça, mas nenhum dos dois conseguiram movimentar o placar. A equipe mandante, mesmo precisando do resultado, não conseguiu levar muito perigo a Hugo. Assim, o placar ficou no 2 a 1 para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG
Data: 22 de outubro de 2022
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF/RS)
VAR: Rafael Traci (CBF/SC)
ESCALAÇÕES:
América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Dabilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho, Alê (Benítez) e Felipe Azevedo (Matheusinho); Everaldo (Aloísio) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, João Gomes e Victor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Everton Cebolinha (Mateusão) e Matheus França (Matheus Gonçalves). Técnico: Dorival Júnior.