O Flamengo foi até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, neste sábado (22). Pela 33ª rodada do Brasileirão, o time reserva do Rubro-Negro bateu os donos da casa por 2 a 1, mantendo a boa forma do Mengão na temporada. Matheus França e Everton Cebolinha marcaram para o Fla, e Everaldo fez para os mineiros. Com o resultado positivo, o Mais Querido embala na competição.
O time de Dorival Júnior venceu a terceira rodada seguida no Brasileirão. Cuiabá (2 a 1), Atlético-MG (1 a 0) e, agora, América-MG (2 a 1) são as vítimas da arrancada do Flamengo. Com mais três pontos, o Rubro-Negro chega a 58 e se firma na terceira posição, atrás de Internacional (60) e Palmeiras (68), que ainda jogam neste final de semana.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De uniforme branco, o Flamengo começou a partida tentando se impor fora de casa. O primeiro lance perigoso foi com Everton Cebolinha, que fez jogada pela esquerda e bateu mascado, aos cinco minutos. Depois, aos nove, Marinho lançou Victor Hugo em contragolpe, mas o Cria do Ninho perdeu a chance de afunilar o lance. No entanto, o gol do Mengão veio na sequência.
Aos dez, Marinho bate escanteio com força no meio da pequena área, e Matheus França desvia de cabeça para vencer o goleiro americano, abrindo o placar no Independência (América-MG 0, Flamengo 1). Porém, a torcida do Fla não teve tempo para comemorar. Logo na sequência, aos 12′, Juninho faz jogada pela meio. Em bate e rebate dentro da área, a bola bate no braço de Wellington Paulista e sobra para Everaldo soltar o pé, empatando o jogo (América-MG 1, Flamengo 1). O árbitro ainda foi ao monitor para conferir o lance, e validou o tento mineiro.
No minuto 19′, Cáceres levanta na segunda trave, e Hugo rebate a bola nos pés de Alê, que finaliza errado, para fora. Mas, na sequência, Everton Cebolinha foi às redes. Aos 23′, o atacante do Mengão aproveitou espaço pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme, no canto de Cavichioli, que ainda resvalou antes de ver as redes sendo estufadas (América-MG 1, Flamengo 2).
Com o Flamengo à frente do placar, o time de Vagner Mancini ainda chegou duas vezes antes do intervalo. Alê, por volta dos 35′, finalizou de longe, e a bola passou ao lado de Hugo. Depois, Felipe Azevedo também chutou da entrada da área, mas a bola foi interceptada por João Gomes. Flamengo também chegou, com Everton Cebolinha. O atacante finalizou mais duas vezes. Marinho foi outro do Mengão que arriscou, e parou na defesa.
Vagner Mancini fez três substituições no intervalo para tentar oxigenar o ataque do América-MG. A primeira boa finalização, no entanto, foi do Flamengo. Aos quatro minutos, Matheus França ganhou do zagueiro e cabeceou para fora. No minuto oito, foi a vez de Marinho soltar o pé, e Cavichioli fazer a defesa para os mineiros. Em seguida, a chegada de perigo dos mandantes.
Aos dez, Cáceres faz boa jogada na lateral e levanta na área. Conti aparece no meio da zaga e cabeceia para ótima defesa de Hugo. Enquanto o Mengo ia bem no ataque, Fabrício Bruno e Pablo seguravam a defesa. Aos 20′, Marinho arriscou um novo chute; parou na zaga.
Aos 34′, Aloísio recebeu nas costas da zaga e completou para as redes, mas o assistente flagrou o impedimento na hora, evitando a marcação do gol americano. Ainda deu tempo para Marinho tentar duas finalizações de longe e Mateusão arriscar de cabeça, mas nenhum dos dois conseguiram movimentar o placar. A equipe mandante, mesmo precisando do resultado, não conseguiu levar muito perigo a Hugo. Assim, o placar ficou no 2 a 1 para o Flamengo.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG
Data: 22 de outubro de 2022
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF/RS)
VAR: Rafael Traci (CBF/SC)
ESCALAÇÕES:
América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Dabilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho, Alê (Benítez) e Felipe Azevedo (Matheusinho); Everaldo (Aloísio) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, João Gomes e Victor Hugo; Marinho (Igor Jesus), Everton Cebolinha (Mateusão) e Matheus França (Matheus Gonçalves). Técnico: Dorival Júnior.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…