Flamengo venceu últimos cinco jogos como mandante contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

Equipes decidem a Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), no Maracanã


Para ser campeão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), o Flamengo precisa ‘apenas’ vencer, nem que seja nos pênaltis. E, o histórico recente, indica um grande retrospecto diante do time paulista, no mesmo Maracanã. São cinco vitórias consecutivas, por três torneios diferentes.  A bola vai rolar desta vez às 21h45 (horário de Brasília).

Últimos Flamengo x Corinthians, no Maracanã

1- Flamengo 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil de 2019
2 – Flamengo 4 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2019
3 – Flamengo 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2020
4 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2021
5 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Libertadores de 2022

A sequência positiva do Flamengo começou justamente em uma partida de Copa do Brasil. Em 2019, o Fla derrotou o Corinthians por 1 a 0, em jogo das oitavas de final do torneio, com gol de Rodrigo Caio. Naquela mesma temporada, o Rubro-Negro fez 4 a 1 pelo Brasileirão, mas com show e hat-trick de Bruno Henrique. Vitinho deu números finais ao placar.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Em fevereiro de 2021, mas pelo Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Gabigol. Também no ano passado, mas em novembro, o Mais Querido fez 1 a 0 no Alvinegro, em cabeçada de Bruno Henrique. O duelo mais recente entre os rivais nacionais foi em agosto deste ano: 1 a 0, pela volta das quartas de final da Libertadores. O tento foi anotado por Pedro.

Para esta final da Copa do Brasil, o Flamengo não poderá contar com a maioria dos autores dos gols dos citados jogos contra o Corinthians. Vitinho e Arão, por exemplo, deixaram o Fla no meio deste ano, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique, por mais que ainda estejam no elenco, se recuperam de lesão e só voltam a jogar em 2023. Por outro lado, Gabigol e Pedro serão titulares.

Além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, o atual Flamengo também não poderá contar com João Gomes, suspenso, nem com Guillermo Varela e Erick Pulgar, que não foram inscritos na Copa do Brasil. Assim, a provável escalação tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Compartilhe com os amigos

Veja também