No sábado (29), o Flamengo terá o jogo mais importante do ano, contra o Athletico-PR. O duelo é válido pela finalíssima da Copa Libertadores da América, que será disputada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. De acordo com o Jornal Extra, em caso de título do Mengo, a festa no Rio de Janeiro será adiada para evitar tumultos nas eleições.
Para se comprometer com a medida, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assinou um ofício com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A ata prevê que o Mais Querido não promova nenhum evento de comemoração no domingo (30), dia do segundo turno das eleições, em caso de título da Copa Libertadores da América.
O intuito do ofício é garantir que não haja nenhum tipo de problema na circulação dos eleitores, além de assegurar o direito ao voto. Vale destacar que o retorno da delegação do Flamengo à Cidade Maravilhosa está previsto para o domingo (30), logo após a decisão da Libertadores. Como em 2019, era esperada uma grande recepção de torcedores rubro-negros e desfile dos jogadores em trios elétricos pelo Rio de Janeiro com a taça em caso de conquista do título.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com isso, a possível festa do Flamengo terá que ser adiada por conta do segundo turno das eleições. Inclusive, a Gávea, sede do clube, é local de votação para cerca de dois mil eleitores. Agora, o Mais Querido precisará repensar uma data para realizar um possível cortejo pelas ruas do Rio de Janeiro. No entanto, o Mengo ainda não informou um novo dia para o evento.
Falando de futebol, a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR será no sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília). O duelo será no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, e terá exibição do SBT, em TV aberta, e da ESPN, em canal fechado. Contudo, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra, ao vivo, no Youtube.