Flamengo volta a encarar maratona intensa em reta final de temporada

Compartilhe com os amigos

Após paralisação para Data-FIFA, Rubro-Negro retoma rotina de jogos a cada 3/4 dias


Por: Paula Mattos

A última Data-FIFA antes da Copa do Mundo paralisou o calendário por cerca de dez dias, e o Flamengo aproveitou o tempo sem jogos para se preparar para a reta final da temporada. Depois do ‘descanso’, o Rubro-Negro volta a encarar uma maratona intensa de olho no fim de 2022.

Assim que as partidas retornaram, na última quarta-feira (28), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, no primeiro jogo da maratona que será enfrentada até o fim da temporada. Neste sábado (01), o Rubro-Negro volta a campo, desta vez, para encarar o Red Bull Bragantino.

VEJA CALENDÁRIO DO FLAMENGO:
28/09 – Fortaleza 3 x 2 Flamengo (Brasileirão)
01/10 – Flamengo x Red Bull Bragantino (Brasileirão)
05/10 – Flamengo x Internacional (Brasileirão)
08/10 – Cuiabá x Flamengo (Brasileirão)
12/10 – Corinthians x Flamengo (final da Copa do Brasil)
15/10 – Flamengo x Atlético-MG (Brasileirão)
19/10 – Flamengo x Corinthians (final da Copa do Brasil)
23/10 – América-MG x Flamengo (Brasileirão)*
26/10 – Flamengo x Santos (Brasileirão)
29/10 – Flamengo x Athletico-PR (final da Libertadores)
30/10 – Flamengo x Corinthians (Brasileirão)*
06/11 – Coritiba x Flamengo (Brasileirão)*
9/11 – Juventude x Flamengo (Brasileirão)*
13/11 – Flamengo x Avaí (Brasileirão)*

* Jogos que aguardam confirmação


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Classificado para as finais da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo será o único time a competir em todos os jogos do calendário brasileiro de futebol. Ao todo, o Rubro-Negro encerrará a temporada com 77 partidas disputadas.

A participação do Flamengo em todos os compromissos da temporada, inclusive, demonstra o acerto do Rubro-Negro em reforçar o elenco para este 2022. Ao todo, o Mengo contratou nove jogadores no ano: Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Guillermo Varela, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Marinho.

De olho em encerrar a temporada campeão das duas finais que irá disputar, o Flamengo precisará superar o Corinthians, na Copa do Brasil, e o Athletico-PR, na Libertadores da América, para incluir mais dois títulos na galeria de troféus da Gávea.

A decisão do torneio nacional será realizada nos dias 12 e 19 de outubro, enquanto a continental irá acontecer no dia 29 do mesmo mês. Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro, e tem um novo compromisso marcado para este sábado (01). O Rubro-Negro irá enfrentar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), buscando espantar a má fase no torneio nacional. Nos últimos quatro jogos, o Fla empatou dois (Ceará e Goiás) e perdeu dois (Fluminense e Fortaleza).

Compartilhe com os amigos

Veja também