“Frio na barriga”: Everton Ribeiro detalha clima de ansiedade antes de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Capitão do Flamengo disputará terceira final de Libertadores pelo clube


Apesar de ser multicampeão pelo Flamengo e ser profissional há mais de dez anos, Everton Ribeiro ainda fica ansioso em grandes momentos do futebol. Neste sábado (29), por exemplo, o camisa 7 do Mengão jogará a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. Apesar de ser a terceira vez na carreira de atleta, ele está novamente com a sensação de um ‘menino’.

É uma sensação de frio na barriga, ansiedade para que chegue logo a final. Depois que nos classificamos, parece que demorou um ano para chegar a final. Agora, está muito próximo. Finalizamos a preparação e agora é acertar os últimos detalhes, conversar e deixar de lado a emoção. Depois que a bola rolar, vai ser a minha e farei o que mais sei: jogar bola – comentou Everton Ribeiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Como já destacado, o meia está na terceira final de Libertadores, todas pelo Flamengo. Em 2019, o camisa 7 foi campeão, mas no ano passado terminou com o vice. Além da taça continental de três anos, Everton Ribeiro tem outros nove títulos pelo Mais Querido: três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Para a partida contra o Athletico-PR, o treinador Dorival não poderá contar com Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados. Por outro lado, o comandante tem todos os titulares do ‘time das copas’. Assim, a provável escalação do Flamengo tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O jogo do Flamengo, como já destacado, será neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A partida terá transmissão do SBT, da ESPN e Conmebol TV, mas só Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido e reportagens de Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também