
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Por: Leonardo José
O Flamengo mudou “da água para o vinho” quando Dorival Júnior assumiu o comando técnico. Um dos grandes feitos do treinador foi encaixar Gabigol e Pedro no ataque. Com o camisa 21 no auge da carreira, a dupla é responsável por mais de 40% dos gols rubro-negros na atual temporada.
Em 2022, o Flamengo já marcou 124 gols. Desses, 55 foram de Gabigol ou de Pedro. Sendo assim, a dupla é responsável por 43% dos tentos do Mais Querido na atual temporada. Na comparação entre os dois, inclusive, o camisa 21 consegue ser mais eficiente.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Neste ano, com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa balançou as redes 28 vezes nas 57 partidas que disputou, tendo 4.465 minutos em campo. Dessa forma, a média do camisa 9 é de um gol a cada 159,4′. Por outro lado, a efetividade de Pedro é superior. O número 21 do Mengão fez 27 tentos em 54 duelos, com 2.832′, período menor que o do companheiro. Assim, o centroavante da Seleção Brasileira tem média de um gol a cada 104,8′.
A dupla foi, vale lembrar, crucial para a vitória do Flamengo contra o Bragantino, no último sábado (01). No triunfo por 4 a 1, Pedro marcou três gols e Gabigol, um. Com isso, o Rubro-Negro interrompeu a sequência de quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora, o foco do Rubro-Negro é no Internacional.
O duelo entre Flamengo e Inter acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (05), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, no YouTube.
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…