Goleiro do Real Madrid mostra conhecimento sobre jogadores do Flamengo e projeta duelo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Courtois prevê grande jogo na final, caso as duas equipes confirmem as vagas


Campeão da Libertadores de 2022, o Flamengo se classificou para o Mundial. A edição deste ano será apenas em 2023. Embora não tenha data nem local definido, a presença do Mais Querido no torneio já atravessou o oceano e é de conhecimento do Real Madrid (ESP), campeão europeu e favorito ao título. O goleiro Courtois, aliás, demonstrou que conhece pelo menos dois atletas do Fla. As equipes começam na semifinal e podem se encontrar na decisão.

Bom, o Flamengo tem Filipe Luís e o David Luiz….e sei que eles são….principalmente o Filipe Luís, que passamos muitos anos (jogando juntos). Ele é um bom amigo. Bem, tem uma semifinal aí também para jogar, para ver se jogaremos a final contra eles ou não. Se a gente enfrentar o Flamengo, será uma grande partida e veremos como vai ser – comentou Courtois, em ‘zona mista’ após a partida com o Girona (ESP), que terminou empatada em 1 a 1.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Não é só Mundial de Clubes…

Além do Mundial de Clubes, o Flamengo também garantiu vaga na Recopa Sul-Americana. Esta, porém, já tem data e local definidos. O Mengão vai enfrentar o Independiente Del Valle (EQU), campeão da Sul-Americana, nos dias 8 e 15 de fevereiro, com o segundo jogo no Rio de Janeiro.

Por ter vencido também a Copa do Brasil de 2022, o calendário do início de 2023 terá ainda a Supercopa, em 28 de janeiro, contra o campeão brasileiro, que deve ser o Palmeiras. Além das três competições, o Flamengo disputará, no ano que vem, o Carioca, o Brasileirão e novamente as próprias Copas do Brasil e Libertadores. Serão, portanto, sete chances de título.

Enquanto 2023 não chega, o Flamengo foca no restante da temporada 2022. Ainda faltam quatro jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians. O embate será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), é válido pela 35ª rodada da competição. Depois do time paulista, o Fla visita Coritiba e Juventude, nos dias 06 e 09. O último duelo antes das férias é contra o Avaí, em 13 do mesmo mês.

Compartilhe com os amigos

Veja também