“Gravíssimo risco”: Tribunal Eleitoral do Rio teme chegada do Flamengo em dia de eleições

Compartilhe com os amigos

Delegação do Flamengo volta de Guayaquil no domingo (30), mesma data do segundo turno


O Flamengo vai disputar a final da Libertadores no sábado (29), e o desembarque do elenco após a decisão está marcado para o dia seguinte (30), data do segundo turno da eleição. De olho na possibilidade de festa caso conquiste o título, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Elton Leme, enviou um ofício ao dirigente do Mais Querido, Rodolfo Landim. O documento, conta com um pedido, no mínimo, inusitado.

O desembargador, Elton Leme, pediu ao presidente do Flamengo: “Colaboração para a pacífica realização do segundo turno da eleição de 2022”. Além disso, o magistrado classifica como “gravíssimo risco” para o sistema eleitoral, a volta da delegação do Mais Querido, prevista para acontecer no mesmo dia das eleições.

De acordo com o TRE e forças de segurança pública do Rio, o desembarque do Flamengo após a final da Libertadores pode causar tumulto e impedir a atuação e o deslocamento de pessoas envolvidas no processo eleitoral, bem como dos eleitores.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O ofício do TRE dirigido a Rodolfo Landim, e também ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, enumera, ainda, outros problemas da chegada do Flamengo no Rio acontecer no mesmo dia do segundo turno das eleições. Dentre as dificuldades, o presidente da entidade cita um possível “colapso das vias de acesso às zonas, seções e polos eleitorais”, o que pode provocar contratempos na distribuição das urnas eletrônicas, por exemplo.

Outro ponto que preocupa Elton Leme e o TRE é a manifestação política coletiva, o que é proibido em dias de eleição. A concentração de flamenguistas, principalmente em caso de vitória, poderia gerar, para a entidade, conflitos entre a própria torcida, tendo em vista o momento de intolerância a opiniões contrárias no cenário brasileiro.

Dentro de campo, Flamengo e Athletico-PR decidem a final da Libertadores no sábado (29), em jogo único. A partida será disputada às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Além do título de eleitor, os flameguistas esperam ir votar no domingo (30) também com o da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem q mudar de data então !
    Infelizmente tem q alterar para segunda feira a votaçao em todo o país !!!

Comentários não são permitidos.