Hat-trick de Pedro é segundo mais rápido do Brasileirão no Século XXI

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem três dos quatro primeiros colocados


A vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (01), foi realmente especial para o atacante Pedro. Isso porque, o hat-trick (três gols) anotado pelo camisa 21 foi o segundo mais rápido do Campeonato Brasileiro do Século XXI. O centroavante balançou as redes do time paulista em um intervalo de cinco minutos: 26 ao 31 do segundo tempo.

Os hat-tricks mais rápidos no Brasileirão neste Século

1- Bruno Henrique – Flamengo 4 x 1 Corinthians – 2019 (4 minutos)
2 – Pedro – Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino – 2022 (5 minutos)
3 – Edmundo – Figueirense 5 x 1 Vasco – 2005 (6 minutos)
4 – Bruno Henrique – Flamengo 5 x 1 São Paulo – 2001 (7 minutos)

Curiosamente, três dos quatro primeiros colocados foram pelo Flamengo. Bruno Henrique, ainda no elenco do Fla, fez três gols em quatro minutos (com o intervalo da partida no meio) na vitória de 4 a 1 sobre o Corinthians, em 2019. O camisa 27, aliás, também está em quarto, com um hat-trick em sete minutos contra o São Paulo, em 2021: 5 a 1.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


A terceira colocação é de Edmundo. O atacante marcou três vezes em seis minutos em um embate que terminou com vitória do Figueirense por 5 a 1 sobre o Vasco, em 2005. Os dados foram levantados pelo perfil no Twitter “Fla Reporta”.

Com os três gols de Pedro e a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Flamengo está em quinto lugar no Brasileirão, com 48 pontos, a dois do Corinthians, o último do G4. O próximo jogo do Flamengo, aliás, é contra um time que está dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Internacional. A equipe gaúcha está em segundo, com 51.

Flamengo e Internacional vão se enfrentar nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, através do youtube, sob o comando de Rafa Penido, e é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também