Ídolo do Flamengo, Julio Cesar compara títulos da Libertadores 2019 com 2022

Compartilhe com os amigos

Em conversa exclusiva com o Coluna do Fla, Julio Cesar celebrou a conquista no gramado


Uma das imagens mais marcantes do título da Copa Libertadores da América 2019 foi a do ex-goleiro Julio Cesar desmaiando nas arquibancadas de Lima, no Peru. Na conquista de 2022, o ídolo rubro-negro também esteve presente na final deste sábado (29), quando o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. Em conversa exclusiva com a reportagem do Coluna do Fla, o ex-arqueiro comparou as duas decisões.

VEJA A FALA DE JULIO CESAR PARA O COLUNA DO FLA

Ao ser questionado pela reportagem por não ter desmaiado desta vez, Julio Cesar respondeu: “Aqui foi mais tranquilo. Parabéns ao Flamengo por mais um título!”, disse, aos risos, o ex-goleiro. Diferentemente de 2019, o gol que garantiu o troféu de 2022 ocorreu aos 49 minutos do primeiro tempo, com Gabigol. Há quatro anos, o camisa 9 marcou duas vezes depois dos 40’ e fez o ídolo ‘apagar’ nas arquibancadas, na virada sobre o River Plate (ARG).

Julio Cesar nunca escondeu o amor pelo Flamengo, clube que o revelou. O ex-goleiro se profissionalizou em 1997 e deixou o Mais Querido em 2004, quando foi negociado para a Inter de Milão (ITA). Na Europa, o arqueiro foi eleito um dos melhores goleiros do mundo e chegou até a Seleção Brasileira, onde disputou três Copas do Mundo, em 2006, 2010 e 2014. Em 2018, o antigo camisa 12 disputou dois jogos pelo Rubro-Negro, antes de se aposentar.

Agora, Julio Cesar se prepara para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes, ainda em local e datas indefinidos. Em 2019, o ex-goleiro foi para Doha, no Catar, para acompanhar os duelos do Mais Querido na competição, quando o Fla ficou na segunda posição, ao perder a final para o Liverpool (ING). Antes de pensar nos compromissos da próxima temporada, porém, o Fla tem quatro jogos em 2022, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também