Notícias

João Gomes ganha bandeira personalizada de torcida organizada do Flamengo

Compartilhe

João Gomes foi homenageado pela Raça Rubro-Negra


Da arquibancada, João Gomes assistiu à final da Copa Libertadores de 2021, em Montevidéu. Agora, titular absoluto, o volante tem outro status no elenco do Flamengo. A importância é tamanha que o Cria do Ninho do Urubu até recebeu homenagem de uma das principais torcidas organizadas do clube, a Raça Rubro-Negra. O jovem de 21 anos agora terá uma bandeira personalizada.

No material, está escrito “Pitbull do Piscinão”, fazendo referência ao estilo de jogo do volante, de muita marcação. Além disso, o complemento da citação é por conta do local de criação do jogador, o Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. Inclusive, ‘viralizou’ na internet um vídeo de João Gomes comemorando o título da Libertadores 2019 no espaço.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


João Gomes tem relações próximas com a Raça Rubro-Negra, desde os tempos em que assistia às partidas das arquibancadas do Maracanã, no Setor Norte. A torcida organizada o apelidou de novo “Deus da Raça”. O primeiro a ter essa alcunha foi Rondinelli, zagueiro do Flamengo nos anos 70 e 80. Além disso, o volante costuma comemorar os gols e títulos fazendo o sinal da agremiação, com o punho cerrado.

Quase um ano depois, a vida de João Gomes teve uma grande reviravolta. Na final da Copa Libertadores de 2021, o volante foi cortado da final pelo então técnico Renato Gaúcho. Por isso, o Cria do Ninho partiu para a arquibancada e acompanhou a decisão contra o Palmeiras juntos com os amigos da Raça Rubro-Negra. Agora, o “pitbull” é titular absoluto no time de Dorival Júnior para o duelo de Guayaquil.

Flamengo x Athletico-PR jogam a partir das 17h (horário de Brasília), 15h no fuso do Equador, neste sábado, 29 de outubro. O duelo ocorre no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil As duas delegações chegaram ao país sul-americano nesta quarta-feira (26). Na quinta (27) e sexta (28), o Mengão realiza os dois últimos treinamentos no estádio do Emelec (EQU).

Notícias recentes

  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026