Jogo entre Fluminense x América-MG pode mudar posição do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro tem que torcer para Tricolor não ganhar o duelo de logo mais


Mesmo ganhando na rodada, o Flamengo não depende de si para continuar no G-4 do Brasileirão. O Fluminense, atual quinto colocado, joga às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), contra o América-MG. Se ganhar, o Tricolor ultrapassa o Mengo na classificação do campeonato.

O Flamengo tem que torcer por um tropeço do Fluminense para se manter entre os quatro primeiros do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro chegou aos 52 pontos, após a vitória de 2 a 1 em cima do Cuiabá, no último sábado (08). No entanto, mesmo com o triunfo, caso o Tricolor ganhe a partida de logo mais, o time das Laranjeiras chega a 54 pontos, colocando o Mengão na quinta colocação.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Outro cenário possível seria um empate do Fluminense com o América-MG, no Maracanã. Neste caso, Fla e Flu ficariam rigorosamente empatados nas estatísticas de vitórias, empates e derrotas. O desempate, portanto, seria no número de gols marcados, e o Flamengo, tem dois tentos a mais que o Tricolor. Assim, se o time de Fernando Diniz não empatar por um placar elástico, o Mengo se mantém na quarta posição.

Ao mesmo tempo que se preocupa em ficar nas primeiras posições do Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso importante pela frente, desta vez na Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai disputar o primeiro jogo da final, na quarta-feira (12), contra Corinthians. A bola vai rolar para o duelo das duas maiores torcidas do Brasil, na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (horário de Brasília)

Compartilhe com os amigos

Veja também