Mesmo ganhando na rodada, o Flamengo não depende de si para continuar no G-4 do Brasileirão. O Fluminense, atual quinto colocado, joga às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), contra o América-MG. Se ganhar, o Tricolor ultrapassa o Mengo na classificação do campeonato.
O Flamengo tem que torcer por um tropeço do Fluminense para se manter entre os quatro primeiros do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro chegou aos 52 pontos, após a vitória de 2 a 1 em cima do Cuiabá, no último sábado (08). No entanto, mesmo com o triunfo, caso o Tricolor ganhe a partida de logo mais, o time das Laranjeiras chega a 54 pontos, colocando o Mengão na quinta colocação.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Outro cenário possível seria um empate do Fluminense com o América-MG, no Maracanã. Neste caso, Fla e Flu ficariam rigorosamente empatados nas estatísticas de vitórias, empates e derrotas. O desempate, portanto, seria no número de gols marcados, e o Flamengo, tem dois tentos a mais que o Tricolor. Assim, se o time de Fernando Diniz não empatar por um placar elástico, o Mengo se mantém na quarta posição.
Ao mesmo tempo que se preocupa em ficar nas primeiras posições do Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso importante pela frente, desta vez na Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai disputar o primeiro jogo da final, na quarta-feira (12), contra Corinthians. A bola vai rolar para o duelo das duas maiores torcidas do Brasil, na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (horário de Brasília)
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…