Jornalista discorda da escalação do Flamengo e pede descanso ao goleiro Santos: “Risco de lesão”

Compartilhe com os amigos

Comentarista acha perigoso colocar arqueiro titular às vésperas de finais importantes


O Flamengo enfrenta o Atlético-MG logo mais, e Dorival Júnior escalará um time repleto de reservas. O goleiro Santos, contudo, não costuma ser poupado e vai para o duelo. Por isso, Roberto Nazário, no programa Pré-Jogo“, do Coluna do Fla, discordou da equipe rubro-negra que iniciará o embate. O comentarista acredita que o arqueiro tinha que receber descanso, como os demais titulares, pois sofre o risco de contusão.

Eu já tinha falado isso no último jogo… o goleiro tem uma probabilidade muito grande de disputar a bola na pequena área. E até dentro da área. Em algum momento, o goleiro tem que disputar a bola, e uma bola com certa periculosidade. Vem o Hulk, vamos supor, de frente. O Hulk parece um trem. E aí, o risco é muito grande (de lesão). Tem mais risco do goleiro se machucar, do que um meia atacante, que pode pular, pode tirar o pé -, disse Nazário, que prosseguiu:

É um time muito modificado. E tem duas características que podem surgir nesse jogo. Uma: a gente tem a questão do entrosamento, que vai faltar. Um time com a cara modificada, vemos o Matheuzinho jogando no meio, que, pelo menos oficialmente no Flamengo, nunca jogou. Temos o Matheus França lá na frente, como homem de referência. Das duas uma: ou o time ficará completamente perdido ou dará um banho de bola, pois está todo mundo com muita vontade de aparecer, sabendo que 2023 está chegando -, concluiu.

ASSISTA AO TRECHO NA ÍNTEGRA:

Além de Santos, João Gomes será titular no confronto com o Atlético-MG. O volante está suspenso do segundo duelo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (19), no Maracanã. Por isso, Dorival irá escalar o atleta, preservando Arturo Vidal, que iniciará a partida do torneio eliminatório, diante do Alvinegro paulista.

Dorival, sendo assim, esboçou a escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG da seguinte maneira: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sério? Estamos falando de um atleta que fica na maior parte do tempo assistindo o jogo, já que o Flamengo em geral amassa o adversário e dá poucas chances? Se partirmos deste princípio, até mesmo o técnico tem risco de lesão, já que fica berrando o tempo todo e gesticulando bastante! Imagina se um adversário se choca com ele, ao tentar impedir a saída da bola para a lateral? É cada um que aparece…

Comentários não são permitidos.