Carro do jogador foi quebrado na ação dos vândalos
Nessa segunda-feira (17), um ex-jogador do Flamengo passou por um episódio lamentável. Cria das categorias de base do Mais Querido, Thiago Ennes sofreu uma emboscada de torcedores do Naútico e teve o carro danificado durante o ataque. O episódio de violência aconteceu após o time pernambucano levar uma goleada de 6 a 0 para o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral direito se reapresentou junto com o restante do elenco do Náutico nesta segunda-feira (17), no CT Wilson Campos. Ao chegar no local, Thiago Ennes foi cercado por um grupo de torcedores que estilhaçaram o vidro traseiro do carro, quebraram retrovisores e amassaram a lataria. O jogador e o pai, que estavam dentro do veículo no momento do ataque, não se feriram.
Vale destacar que Thiago Ennes sequer foi relacionado para o jogo contra o Novorizontino, que terminou em goleada de 6 a 0 para o clube paulista. Com o resultado, o Naútico está virtualmente rebaixado e pode ter a queda confirmada na próxima rodada da Série B, caso não ganhe o Grêmio ou a Chapecoense empate ou vença o Tombense. A ação dos vândalos, inclusive, foi motivada pela situação da equipe no campeonato.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Em nota, o Náutico repudiou o ataque protagonizado pelo grupo de torcedores de maneira veemente. De acordo com o informe do clube, reivindicações e cobranças são válidas, desde que “não extrapolem os limites éticos e da lei”. Por fim, o time pernambucano ressalta que irá auxiliar o lateral direito “no que for possível” e na identificação dos responsáveis.
Thiago Ennes foi revelado nas categorias de base do Flamengo e era titular da equipe campeã da Copinha de 2016. O lateral direito subiu para a equipe profissional em 2016, mas não recebeu oportunidades entre os 11 iniciais. Agora, o jogador está em sua segunda passagem pelo Náutico, time que defendeu em 2018, por empréstimo, enquanto ainda era vinculado ao Mengo.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Clube Náutico Capibaribe vem a público se posicionar, e repudiar de maneira veemente, diante do protesto ocorrido na tarde desta segunda-feira (17) nas proximidades do centro de treinamento Wilson Campos.
Entendemos que toda e qualquer forma de reinvindicação e cobrança é válida, desde que não extrapole os limites éticos e da lei, algo que não aconteceu nesta tarde.
Infelizmente, ao chegar nas proximidades do CT, o atleta Thiago Ennes teve o seu carro depredado, em uma atitude que extrapola qualquer limite aceitável de cobrança. O atleta estava acompanhado do seu pai, de 48 anos, no momento. Por sorte, nenhum dos dois saiu ferido.
O clube lamenta o ocorrido e ressalta que o futebol se faz, sim, com cobranças, desde que estas não ultrapassem os limites aceitáveis que regem a vida em sociedade.
O Náutico auxiliará o atleta no que for possível, inclusive na identificação dos responsáveis”