Léo Pereira se aproxima de temporada com mais jogos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro entrou em campo 34 vezes na temporada


Titular do Flamengo e novamente em alta com a torcida, o zagueiro Léo Pereira já atravessa o ano com mais gols e assistências pelo Fla. Agora, o camisa 4 do Mengão também se aproxima da temporada com mais partidas vestindo o Manto Sagrado. Até aqui, são 34 jogos em 2022, um a menos do que 2021. Já em 2020, também foram 34 partidas.

Jogos de Léo Pereira por temporada no Flamengo
2020 – 34 jogos
2021 – 35 jogos
2022 – 34 jogos

Assim, Léo Pereira precisa de pelo menos mais dois jogos para bater a marca do ano passado. Como o Flamengo entrará em campo mais 11 vezes até o final do ano, o feito deve ser alcançado sem dificuldades. Dessas 11 partidas, serão oito pelo Brasileirão, duas pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Apesar disso, o defensor não irá jogar o próximo compromisso do Flamengo, contra o Cuiabá, neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. Isso porque Léo Pereira, assim como todo o time titular, está sendo preparado fisicamente para o duelo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 deste mês. O primeiro duelo será em São Paulo e o segundo no Rio de Janeiro.

Como já destacado, Léo já atravessa o ano mais goleador pelo Flamengo e pode aumentar ainda mais estes números. Até aqui, o defensor tem dois gols, ambos contra o Bangu, em março, pelo Campeonato Carioca, além de duas assistências.

O zagueiro chegou ao Flamengo em 2020, comprado do Athletico-PR, por 6 milhões de euros (R$ 27,7 milhões, na época). Desde então, o zagueiro conquistou Brasileiro, Recopa, dois Cariocas e duas Supercopas. Além da Copa do Brasil, o camisa 4 pode ser campeão da Libertadores justamente em cima do ex-time. A decisão será no dia 29 de outubro, na cidade equatoriana de Guyaquil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Goleador? Nossa! Nem sei o que dizer então da minha performance nas peladas de final de ano, pois tenho 5 gols: 3 contras e 2 a favor!!! KKK

Comentários não são permitidos.