Atacante marcou o gol que deu a vitória ao Rubro-Negro
Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na noite deste sábado (08), o atacante Marinho saiu ovacionado da Arena Pantanal no momento da substituição, no final da partida. O camisa 31 marcou, de pênalti, sofrido pelo próprio jogador, o tento que garantiu o resultado positivo, que colocou o Mais Querido momentaneamente no G4 do Campeonato Brasileiro.
Marinho deu lugar ao zagueiro Cleiton, aos 44 minutos do segundo tempo. No momento em que a placa da alteração subiu, os torcedores rubro-negros presentes na Arena Pantanal aplaudiram de pé o dono da camisa 31. O atacante retribuiu o gesto, o que gerou um princípio de confusão com jogadores do Cuiabá, que reclamaram da demora do jogador em sair do gramado. Apesar do rápido bate-boca, ninguém levou amarelo na discussão.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O gol de Marinho veio aos 21 minutos do segundo tempo. O atacante foi empurrado pelas costas, dentro da área, e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Imediatamente, a torcida do Flamengo começou a gritar pelo nome de Arturo Vidal, pedindo que o chileno efetuasse a cobrança. No entanto, o camisa 31 conversou com o volante para bater e conseguiu. A bola foi no ângulo, indefensável para o goleiro João Carlos. Na comemoração, o dono do ‘minimíssil aleatório’ celebrou como de costume, com saltos mortais.
De acordo com a plataforma de estatísticas esportivas SofaScore, Marinho teve a melhor nota do jogo, com 8.2. Além do gol, pênalti sofrido e 89 minutos jogados, o atacante deu duas finalizações para fora, um drible efetuado, 45 toques na bola, 19 passes certos, um passe decisivo, dez cruzamentos e três bolas longas. O atacante sofreu ainda quatro faltas e ficou uma vez impedido.
Apesar da boa atuação diante do Cuiabá, Marinho retorna ao banco de reservas na próxima quarta-feira (12), quando o Flamengo faz a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Neste embate, o quarteto ofensivo rubro-negro estará de volta, composto por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.