Marinho fez um dos gols na vitória do Flamengo por 3 a 2 em cima do Santos, pelo Brasileirão
O Flamengo fez o “dever de casa” contra o Santos e venceu a partida de despedida antes da final da Libertadores. O Mais Querido ganhou os santistas por 3 a 2, em duelo da 34ª rodada do Brasileirão. Marinho teve uma oportunidade de iniciar no time titular, e aproveitou a chance balançando as redes para o Mengão. O atacante destacou a importância do resultado, que traz confiança para a decisão de sábado (29).
— Dorival pediu para a gente levar esse jogo com muita seriedade. Essa era uma partida tratada como preparação para a final da Libertadores e a gente tinha que fazer o nosso dever de casa que era ganhar o jogo. Foi o que a gente fez. Entramos em campo para desfrutar, para dar o nosso melhor e já se preparar para o sábado. A gente conseguiu a vitória que nos traz tranquilidade. Agora, vamos descansar e teremos uns dois dias lá no Equador para treinar, se preparar e, no sábado, fazer um grande jogo — afirmou Marinho, na zona mista após Flamengo x Santos.
O Flamengo entrou em campo com um time misto, buscando poupar os titulares, mas ao mesmo tempo manter o ritmo de jogo dos atletas. Os jogadores do “time das copas” que entraram contra o Santos, atuaram, em sua maioria, 45 minutos, visando não ter tanto desgaste. Por fazer parte da equipe reserva, Marinho jogou 90′ e marcou o segundo gol do Rubro-Negro no embate contra o ex-clube.
Se o Flamengo vai embalado com os bons resultados recentes no Brasileirão, o mesmo não se pode dizer do Athletico-PR, adversário na final da Libertadores. Na noite de terça (25), o time paranaense perdeu, em casa, para o Palmeiras por 3 a 1. Com o resultado, o time de Curitiba chega a segunda derrota seguida no Brasileirão além de alcançar apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas da competição.
Em busca de seguir no caminho das vitórias, o Flamengo disputa o jogo mais importante da temporada no sábado (29). Trata-se do duelo final da Libertadores, diante do Athletico-PR. A partida será disputada a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Claro que o Coluna do Fla não perderá este embate histórico e fará transmissão ao vivo, no YouTube.