Meia uruguaio se recuperou recentemente de uma pubalgia
O Flamengo segue a preparação nesta reta final de temporada. Depois de empatar em 0 a 0 com o Corinthians, os titulares tiveram folga, enquanto os reservas se reapresentaram ao Ninho do Urubu. No entanto, Arrascaeta abdicou do dia livre para tratar dores no departamento médico do clube.
Por mais que tenha jogado 83 minutos da partida na Neo Química Arena, Arrascaeta ainda está sob supervisão rigorosa da comissão técnica e do departamento médico do Flamengo. O meia se recuperou de pubalgia recentemente e, mesmo com leves dores, está em campo com o Mengo nos confrontos decisivos. Informação divulgada primeiramente pelo GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A preocupação acerca da condição física de Arrascaeta não é exclusiva do Flamengo. Isso porque a Seleção Uruguaia também adotou uma supervisão específica sobre o meia no final do mês passado, quando o Uruguai fez os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, contra Irã e Canadá. O jogador rubro-negro esteve presente em apenas 64 dos 180 minutos possíveis com a “Celeste”, provando que a comissão técnica do país vizinho evitou desgastá-lo na Data Fifa.
Já pelo Flamengo, na última quarta-feira (13), Arrascaeta teve uma partida com alto nível de exigência física, tática e mental. O uruguaio foi titular de Dorival Júnior no 0 a 0 contra o Corinthians, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Nos 83 minutos que esteve em campo, em São Paulo, Arrascaeta deu 47 toques na bola e acertou 23 passes, tendo 82,1% de aproveitamento no quesito. Desses, três foram passes decisivos que abriram a jogada. No entanto, o uruguaio não conseguiu colaborar para o Rubro-Negro balançar as redes do Corinthians.
Agora, a tendência é de Arrascaeta não entre em campo no sábado (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, pois o meia será usado na quarta-feira (19), quando o Mengão faz a finalíssima da Copa do Brasil diante do Corinthians, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).
cuidem desse homem!
Quer minha perna? Não e boa como a sua, mais ajuda.