Rodinei fez a festa da Nação nesta quarta-feira (19). Depois do empate de 1 a 1 no tempo normal, Flamengo e Corinthians decidiram a final da Copa do Brasil nas penalidades. E na sétima cobrança do Mais Querido, o lateral direito converteu e garantiu o tetracampeonato ao Mengo. Aí, os rubro-negros foram à loucura na internet.
Rodinei viveu altos e baixos com a camisa do Flamengo. Ao longo da passagem de sete temporadas pelo Mais Querido, o lateral acumulou fãs e críticos rubro-negros. Agora, depois do título da Copa do Brasil garantido para o Clube da Gávea, o jogador desabafou.
— A gente pensa que é fácil essa caminhada (para bater o pênalti), mas é contra o Cássio, que é um dos melhores goleiros do Brasil. Mas eu acredito muito no trabalho, e o que eu vivi nesse clube, por sete anos, não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar com naturalidade e saber que só com trabalho eu mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar no clube todo esse tempo. Eu creio que hoje, foi um dia que papai do céu reservou para mim, falou: “Vai lá meu filho e decide para essa nação” — desabafou Rodinei, à Globo.
Com o título, o Flamengo arrecada premiação de R$ 60 milhões apenas por superar o Corinthians na decisão, no Maracanã. Em contrapartida, o time paulista leva para casa R$ 25 milhões por ter sido o segundo colocado da Copa do Brasil. Dessa forma, o time de Dorival Júnior já conquista o primeiro dos dois títulos que disputa em outubro deste ano.