Pedro finaliza Libertadores com 12 gols em 13 jogos
O sábado (29) é de festa para a torcida do Flamengo! Em Guayaquil, no Equador, o time de Dorival Júnior bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na final da Libertadores e conquistou o Tri da América. Além do Mengão, o atacante Pedro também tem o que comemorar: o camisa 21 foi eleito o melhor jogador desta edição da competição e, de qubra, faturou o anel da Conmebol.
⚽? @Pedro9oficial, o melhor jogador da CONMEBOL #Libertadores 2022!
?? Artilheiro da Copa, com 1️⃣2️⃣ gols, o atacante do @Flamengo ficou com o prêmio @BridgestoneBR #BOTT e recebeu o anel mais desejado da América!#GloriaEterna pic.twitter.com/LR3hCRClVY
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 29, 2022
Com 12 gols em 13 jogos, Pedro foi peça fundamental para o Flamengo vencer a Libertadores de 2022. Mesmo não tendo balançado as redes na final contra o Athletico-PR, o atacante garantiu sua importância na campanha do Mengo ao marcar quatro tentos no duelo de volta diante do Tolima (COL), nas oitavas, e nas quartas, guardou hat-trick frente ao Vélez Sarsfield (ARG), em plena Buenos Aires.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com o título da Libertadores, o Flamengo de Pedro chega à terceira conquista da principal competição do continente. O troféu coroa uma temporada de reabilitação do Mais Querido, que após passar por um primeiro semestre conturbado e turbulento, fatura dos torneios de mata-mata neste mês de outubro.
A primeira conquista foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, vencida um pouco longe, em Guayaquil, no Equador.
Todo o elenco de Dorival Júnior, agora, terá alguns dias reservados para comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores na bagagem de 2022, o Flamengo ainda tem mais quatro jogos do Brasileirão pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).