Opção para Libertadores, Erick Pulgar tem 89% de acerto em passes no Flamengo; veja números

Compartilhe com os amigos

Pulgar tem cinco jogos pelo Flamengo na temporada


O Flamengo se prepara para o compromisso mais importante do ano até aqui, pela final da Libertadores contra o Athletico-PR, no sábado (29). No elenco de Dorival Júnior, algumas peças vão se destacando, mesmo que com poucos jogos, e prometem segurança para a próxima temporada do Rubro-Negro Carioca. É o caso de Erick Pulgar que, mesmo com poucos minutos dentro de campo, tem mostrado bons números desde que chegou ao clube.

VEJA RETROSPECTO: 

Titular em 2 partidas
Acerto em 89% dos passes (144/162)
Acerto em 64% das bolas longas (7/11)
Venceu 52% dos duelos (14/27)
Recuperou 15 bolas
Somou 5 desarmes
Cometeu 9 faltas e levou 2 amarelos.
*Dados fornecidos pelo Sofascore Brazil


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O volante tem cinco jogos pelo Flamengo até aqui, e está invicto na sequência com quatro vitórias e um empate, contra o Ceará, no dia 04 de setembro. Titular em dois confrontos, Pulgar tem 89% de acerto em passes, além de 64% de bolas longas corretas. O atleta de 28 anos também venceu 52% dos duelos, recuperando 15 bolas e somando cinco desarmes ao total. 

Pulgar esteve fora do grupo do Flamengo porque se recuperava de uma entorse no tornozelo, porém, já recuperado, foi titular na vitória contra o Santos por 3 a 2 nesta terça-feira (25). O volante inclusive pode ser a ‘carta na manga’ de Dorival Júnior para a decisão de sábado (29), já que Thiago Maia, com inchaço no joelho direito, pode não sustentar os 90 minutos de jogo. Outro atleta da posição, Arturo Vidal tem lesão no tornozelo e chegou a fazer procedimento para drenar o líquido do local, e pode ser dúvida para o duelo decisivo.

O Flamengo encara o Athletico-PR pela decisão da Libertadores de América no sábado (29), em Guayaquil, no Equador. O palco do duelo é o Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a cobertura ao vivo com todos os detalhes da finalíssima continental, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostei do garoto, mas ainda assim 89% não é lá uma grande marca, se levarmos em consideração que ele joga no sistema defensivo e que tem por obrigação, NÃO errar passes! Bem diferente dos jogadores da frente, que vira e mexe erram passes em vista da necessidade de criar jogadas e enfrentam sistemas defensivos robustos!

Comentários não são permitidos.