O tetracampeonato da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo nesta quarta-feira (19), após empate em 1 a 1 com o Corinthians e vitória nos pênaltis, no Maracanã, fez Pedro chegar ao pódio da artilharia da competição com o tento marcado aos sete minutos do primeiro tempo. Foi a terceira bola na rede do atacante, igualando marca de Arrascaeta.
VEJA A ARTILHARIA DA COPA DO BRASIL
Cano (Fluminense) e Giuliano (Corinthians) – 5 gols
Vina (Ceará), Edu (Cruzeiro) e Luciano (São Paulo) – 4 gols
Pedro e Arrascaeta e mais 12 jogadores – 3 gols
Pedro marcou gols contra o Altos-PI, na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, pela terceira fase, em Teresina. O segundo tento foi o histórico gol de bicicleta contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na vitória pela volta das quartas de final. Já a jogada desta quarta-feira foi o primeiro do camisa 21 no Maracanã no mata-mata nacional.
Já os gols de Arrascaeta aconteceram contra o Atlético-MG, duas vezes, na volta das oitavas de final. O outro foi contra o São Paulo, na volta da semifinal. Todos os tentos do uruguaio foram marcados no Maracanã. Os dois rubro-negros ficaram a dois gols da artilharia, conquistada pelo argentino Cano.
Após a decisão da Copa do Brasil, o Flamengo buscará o título da Libertadores da América. No dia 29 de outubro, o Mengo encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. Antes, porém, o Mais Querido tem dois compromissos no Campeonato Brasileiro. Nos dias 22 e 25, o Mengo encara América-MG e Santos, respectivamente. O primeiro duelo será em Belo Horizonte, e o segundo no Maracanã.