Atacante do Flamengo esteve na última lista de Tite antes da Copa do Mundo
Um dos principais nomes do Flamengo na temporada, o atacante Pedro foi lembrado, em setembro, pelo técnico Tite na última convocação do Brasil antes da Copa do Mundo, no final deste ano. O camisa 21 do Mengão foi convocado para dois jogos, mas jogou apenas 45 minutos, o suficiente para fazer um gol e guardar a experiência com carinho. O centroavante revelou ainda que tirou lições com a passagem pela Seleção.
— Experiência muito boa. Ambiente da Seleção Brasileira é muito bom, jogadores de níveis altíssimos. Aprendemos no dia a dia, a gente cresce observando. Me ajudou esse período na Seleção, estava feliz, motivado e dando o meu melhor – comentou Pedro, em entrevista à Fla TV.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Titular do Flamengo, Pedro soma 28 gols no ano (a melhor marca da carreira), sendo um pela própria Seleção. Apesar disso, o camisa 21 tem boas chances de ser poupado no próximo jogo do Fla, contra o Cuiabá, neste sábado (08). A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido está em quinto lugar, com 49 pontos, 17 atrás do líder Palmeiras.
É justamente por conta desta distância e por também estar focado na final da Copa do Brasil que o treinador Dorival Júnior deve escalar um time reserva contra o Cuiabá, sem Pedro, naturalmente. A decisão do mata-mata nacional começa na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília),contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O confronto decisivo será no Maracanã, uma semana depois (19), na mesma hora.
Além da Copa do Brasil, Flamengo e Pedro têm outra chance de conquistarem um título ainda neste mês: a Libertadores. Nesta competição, o Mengão encara o Athletico-PR, no dia 29, em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil.